Dentro dele tem 2 tabelas dbo.Employees e dbo.Orders.
Dentro da tabela dbo.Orders existe uma chave estrangeira ligada a chave primária da tabela dbo.Employees que é a chave primária [EmployeeID].
Quando eu tento executar a query de deletar os dados de uma coluna dá erro de conflito.
Cmd = new SqlCommand("delete from Employees where EmployeeID=@v1", Con);
Cmd.Parameters.AddWithValue("@v1", EmployeeID);
Cmd.ExecuteNonQuery();
}
catch (Exception ex)
{
throw new Exception ("Erro ao deletar o cliente:" + ex.Message);
}
aparece a seguinte msg:
Erro ao deletar o cliente:The DELETE statement conflicted with the REFERENCE constraint "FK_Orders_Employees". The conflict occurred in database "Northwind", table "dbo.Orders", column 'EmployeeID'.
The statement has been terminated.
Alguma solução para resolver isso:
usando aqui ?
Cmd = new SqlCommand("delete from Employees where EmployeeID=@v1", Con);
Pergunta
pedrohfk
Estou usando o banco de dados de exemplo [NorthWind] Link: https://northwinddatabase.codeplex.com/
Dentro dele tem 2 tabelas dbo.Employees e dbo.Orders.
Dentro da tabela dbo.Orders existe uma chave estrangeira ligada a chave primária da tabela dbo.Employees que é a chave primária [EmployeeID].
Quando eu tento executar a query de deletar os dados de uma coluna dá erro de conflito.
aparece a seguinte msg:
Erro ao deletar o cliente:The DELETE statement conflicted with the REFERENCE constraint "FK_Orders_Employees". The conflict occurred in database "Northwind", table "dbo.Orders", column 'EmployeeID'.
The statement has been terminated.
Alguma solução para resolver isso:
usando aqui ?
ABRAÇO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.