C.J. Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 Boa noite! Estou com uma duvida, Estou com o seguinte código em um Button: var HTML : TStringList; begin HTML := TStringList.Create; HTML.Add('<html>'); HTML.Add('<head>'); HTML.Add(' <title>' + Edit1.Text + '</title>'); HTML.Add('</head>'); HTML.Add('</html>'); HTML.Add('<body>'); HTML.Add('<h1>' + Edit2.Text + '</h1><br />'); HTML.Add('<center>' + Memo1.Lines.Text + '</center>'); HTML.Add('</body>'); HTML.SaveToFile('\index.htm'); HTML.Free; end; O programa esta compilando certinho, sem erros. Quando vou usar recebo uma mensagem de acesso negado: Cannot create file "C:\index.htm". Acesso negado. Alguém sabe como resolver isso? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 HTML.SaveToFile('C:\index.htm'); abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Janeiro 14, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 Jhonas bom dia! Já havia testado dessa maneira, testei novamente e mesmo assim continuo recebendo o erro, segue em anexo uma screen. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 testei o seu código é está funcionando se voce estiver usando o windows 7 ou 8 talvez voce precise dar autorização para gravar no drive C: obs: crie uma pasta no drive C: e tente salvar o arquivo nessa pasta abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Janeiro 14, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 Jhonas, vou fazer os testes. Com essa forma de salvar: HTML.SaveToFile('\index.htm'); Deixando o diretório em branco apenas com a "\" ele não salvaria teoricamente no local onde esta o executável do delphi? Se não, poderia me informar um método para salvar o html gerado no mesmo diretório da aplicação? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 deixando em branco, ele pega o diretório padrão C:\ HTML.SaveToFile('\index.htm'); ou HTML.SaveToFile('C:\index.htm'); o erro é que voce não tem autorização para salvar no seu Diretório C:\ poderia me informar um método para salvar o html gerado no mesmo diretório da aplicação? procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var HTML : TStringList; dirAtual : string; begin HTML := TStringList.Create; HTML.Add('<html>'); HTML.Add('<head>'); HTML.Add(' <title>' + Edit1.Text + '</title>'); HTML.Add('</head>'); HTML.Add('</html>'); HTML.Add('<body>'); HTML.Add('<h1>' + Edit2.Text + '</h1><br />'); HTML.Add('<center>' + Memo1.Lines.Text + '</center>'); HTML.Add('</body>'); dirAtual := GetCurrentDir(); HTML.SaveToFile(dirAtual + '\index.htm'); HTML.Free; end; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Janeiro 15, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2016 Opa! Agora sim. Obrigado, segue como ficou o código para quem tiver dúvida: var dirAtual : String; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin // Capturar o diretório atual do app dirAtual := GetCurrentDir; HTML := TStringList.Create; HTML.Add('<html>'); HTML.Add('<head>'); HTML.Add(' <title>' + Edit1.Text + '</title>'); HTML.Add('</head>'); HTML.Add('</html>'); HTML.Add('<body>'); HTML.Add('<h1>' + Edit2.Text + '</h1><br />'); HTML.Add('<center>' + Memo1.Lines.Text + '</center>'); HTML.Add('</body>'); dirAtual := GetCurrentDir(); HTML.SaveToFile(dirAtual + '\index.htm'); HTML.Free; ShowMessage('Arquivo gerado com sucesso em: '+ dirAtual); end; Abraços e obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
C.J.
Boa noite!
Estou com uma duvida,
Estou com o seguinte código em um Button:
O programa esta compilando certinho, sem erros.
Quando vou usar recebo uma mensagem de acesso negado: Cannot create file "C:\index.htm". Acesso negado.
Alguém sabe como resolver isso?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.