DRG Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 Gostaria de uma vba para colocar em minha planilha que por ex: Quando eu digitasse em determinada célula a palavra (NTF) a linha ate determinada célula ficasse colorida e quando eu colocasse outra coisa ela voltasse ao normal. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patropi Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 (editado) Boa tarde DRG Seja bem-vindo()a ao fórum! Tem que ser com VBA?: Dá pra fazer sem VBA, apenas usando a ferramenta Formatação Condicional do Excel. Para facilitar poste a tua planilha num site gratuito como : www.sendspace.com Depois cole o link da planilha aqui no fórum. []s Editado Janeiro 14, 2016 por Patropi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DRG Postado Janeiro 14, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 Sim, Mas eu gostaria que fosse em VBA mesmo, pois estou me especializando. Pode postar um exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patropi Postado Janeiro 14, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2016 (editado) Clique com o lado direito do Mouse no nome da Aba da planilha --> Exibir código --> copie e cole o código abaixo: Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) If Range("a1") = "NTF" Then Range("b1").Select With Selection.Interior .ColorIndex = 3 End With Else Range("b1").Select With Selection.Interior .ColorIndex = 0 End With End If End Sub Para testar digite NTF na célula A1 e veja o resultado na célula B1 Dê retorno. []s Editado Janeiro 14, 2016 por Patropi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DRG Postado Janeiro 15, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2016 19 horas atrás, Patropi disse: Clique com o lado direito do Mouse no nome da Aba da planilha --> Exibir código --> copie e cole o código abaixo: Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) If Range("a1") = "NTF" Then Range("b1").Select With Selection.Interior .ColorIndex = 3 End With Else Range("b1").Select With Selection.Interior .ColorIndex = 0 End With End If End Sub Para testar digite NTF na célula A1 e veja o resultado na célula B1 Dê retorno. []s MEU CARO E QUASE ISSO QUERO POR EX> DE A1 ATE F1 ENTENDEU? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patropi Postado Janeiro 15, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2016 (editado) Quando a resposta for em sequência, não use a ferramenta "Citar", use a janela de resposta que fica um pouco abaixo da minha resposta, evite poluir o fórum desnecessariamente. Sobre a tua dúvida, é só fazer uma pequena alteração no código. Onde consta Range("b1"), altere para ("a1:f1") []s Editado Janeiro 15, 2016 por Patropi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RODENGINEER Postado Março 10, 2016 Denunciar Share Postado Março 10, 2016 (editado) ola galera sou novo aqui, preciso de ajuda com um cogido que estou desenvolvendo. quero a partir de uma planilha preencher uma tabela, porem quando coloco para rodar os valores estão se sobrepondo. Sub MarcarAplicavel() Dim i As Integer Dim j As Integer Dim k As Integer i = 4 j = 7 k = 2 For k = 2 To 500 If Cells(i, j).Value = "" And Cells(k, 1).Value = "x" Then For i = 4 To 17 For j = 7 To 16 Cells(i, j).Value = Cells(k, 4).Value Next j Next i End If Next k End Sub Editado Março 10, 2016 por RODENGINEER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DRG
Gostaria de uma vba para colocar em minha planilha que por ex:
Quando eu digitasse em determinada célula a palavra (NTF) a linha ate determinada célula ficasse colorida e quando eu colocasse outra coisa ela voltasse ao normal.
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.