AsuraKhan Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2016 Olá, pessoal. Um colega me passou esse fórum porque ele não soube responder minha pergunta. Eu queria muito saber como eu posso saber se a empresa está interessada em contratar o estagiário após o período de estágio. Eu faço essa pergunta porque vejo que está se tornando comum a fórmula da "enganação', que consiste em contratar um estagiário com conhecimentos de um profissional e não contratá-lo após o período de 6 meses - 1 ano. E eu gostaria de não perder 1 ano da minha vida. Estou no terceiro ano da faculdade e já fiz 6 meses de estágio até me dispensarem, sendo que eu ENSINAVA o meu supervisor a fazer várias coisas em PHP. Talvez eu deva apreender outra linguagem? Possivelmente um Java? Pyhton? Por favor to precisando de uma luz porque estou desacreditado nessa área. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2016 amigo, hoje em dia, contratar um estagiário por um período (até 1 ano ) é jogo para a empresa, pois deixa de cumprir com uma série de normas legais .... o que acaba sendo um lucro nas costas dos estagiários. como voce mesmo disse, voce estava ensinando o seu supervisor, quando deveria ser o contrário .. o supervisor ensinando voce. é facil saber se a empresa quer realmente contratá-lo no final do estágio ... observe o tipo de serviço que eles te mandam fazer... se for vários tipos de serviços, então estão te tratando somente como office boy se for um tipo de serviço especifico. então a contratação, voce depender da sua competência ao final do estágio. tudo o que voce puder aprender vai ajudar a abrir as portas ... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AsuraKhan Postado Janeiro 16, 2016 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2016 (editado) 2 horas atrás, Jhonas disse: amigo, hoje em dia, contratar um estagiário por um período (até 1 ano ) é jogo para a empresa, pois deixa de cumprir com uma série de normas legais .... o que acaba sendo um lucro nas costas dos estagiários. como voce mesmo disse, voce estava ensinando o seu supervisor, quando deveria ser o contrário .. o supervisor ensinando voce. é facil saber se a empresa quer realmente contratá-lo no final do estágio ... observe o tipo de serviço que eles te mandam fazer... se for vários tipos de serviços, então estão te tratando somente como office boy se for um tipo de serviço especifico. então a contratação, voce depender da sua competência ao final do estágio. tudo o que voce puder aprender vai ajudar a abrir as portas ... abraço não tem como eu me salvar? Não quero chegar os 25 anos e procurando estágio que nem um colega que eu vi em outro forum. Acho isso um absurdo. Eu sei que sou competente e já fiz vários trabalhos informais antes de começar a faculdade, sei que sou competente, mas estágio no Brasil parece que é essa piada sem graça mesmo. Editado Janeiro 16, 2016 por AsuraKhan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2016 mas essa é a dura realidade .... infelizmente, quando voce procura um emprego, eles querem que voce tenha experiencia, entretanto, não dão a voce, as condições para que voce possa ter essa experiência. escolha uma area que te agrade, e seja bom no que faz... isso ajuda muito abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.