Themapa Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2016 Abaixo segue o meu código em php e a imagem com o erro em anexo. Por favor, me ajudem. <?php class conexion{ private $conexion; private $server = "localhost"; private $usuario = "root"; private $pass = ""; private $db = "juventude"; private $user ; private $password; public function __construct(){ $this->conexion = new mysqli($this->server, $this->usuario, $this->pass, $this->db); if($this->conexion->connect_errno){ die("Falha a conectar ao Banco de Dados MYsql: (". $this->conexion->connect_errno.")"); } } public function cerrar(){ $this->conexion->close(); } public function login($usuario, $pass){ $this->user = $usuario; $this->password = $pass; $query = "select nome, login, senha from cadastro where usuario = '".$this->user."' and password = '".$this->password."'"; $consulta = $this->conexion->query($query); if($row = mysqli_fetch_array($consulta)){ session_start(); $_session['nom'] = $row['nome']; $_session['ape'] = $row['apellido']; echo "Logou"; }else { echo "login ou senha errados"; } } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 16, 2016 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2016 A consulta (com mysqli_query) falhou e retornou false. É o mesmo problema que explico aqui: http://rberaldo.com.br/as-mensagens-de-erros-mais-comuns-do-php/#mysql_result_resource Faça debug com mysqli_error e encontrará o problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Themapa
Abaixo segue o meu código em php e a imagem com o erro em anexo.
Por favor, me ajudem.
<?php
class conexion{
private $conexion;
private $server = "localhost";
private $usuario = "root";
private $pass = "";
private $db = "juventude";
private $user ;
private $password;
public function __construct(){
$this->conexion = new mysqli($this->server, $this->usuario, $this->pass, $this->db);
if($this->conexion->connect_errno){
die("Falha a conectar ao Banco de Dados MYsql: (". $this->conexion->connect_errno.")");
}
}
public function cerrar(){
$this->conexion->close();
}
public function login($usuario, $pass){
$this->user = $usuario;
$this->password = $pass;
$query = "select nome, login, senha from cadastro where usuario = '".$this->user."' and password = '".$this->password."'";
$consulta = $this->conexion->query($query);
if($row = mysqli_fetch_array($consulta)){
session_start();
$_session['nom'] = $row['nome'];
$_session['ape'] = $row['apellido'];
echo "Logou";
}else {
echo "login ou senha errados";
}
}
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.