Estou tentando desenvolver um formulário que envia um e-mail com anexo, mas estou com probleminha. Quando tento enviar um pdf em anexo aparece esse erro "erro '80004005' /novo/envia_email.asp, line 22".
Erro nessa linha msg.AttachFile caminho
O que estou fazendo de errado ?
Me ajudem!! Obrigada
INDEX.ASP
<html><head><title>ENVIA E-MAIL COM ANEXO</title></head><body><%SelectCaseRequest.QueryString("acao")'Verifica parametro acao para executar determinado script
Case "upload" 'caso a acao seja upload, executa script doSaFileUpSetUpload=Server.CreateObject("Persits.Upload.1")Count= upload.Save("d:\web\localuser\nomedapasta\www\novo\anexo")Set FSO =CreateObject("scripting.FileSystemObject")SetFolder= FSO.GetFolder("d:\web\localuser\nomedapasta\www\novo\anexo")SetFiles=Folder.FilesFor each objUploadedFile InUpload.Files
arquivo = objUploadedFile.ExtractFileName'response.Write(": " & objUploadedFile.ExtractFileName)
seq = seq + 1
Next
'criei uma session para armazenar o nodo arquivo
session("arquivo")= arquivo
Case"email"'caso a acao seja email, executa script do CDOSYS
End Select
%>
<divstyle=" margin:20px010px;"id="form-anexo"><formaction="?acao=upload"method="post"enctype="multipart/form-data"name="frm_upload"id="frm_upload"><inputname="file"type="file"size="40"required><inputname="Upload"type="submit"id="Upload"value="Anexar"></form></div><formmethod="POST"action="envia_email.asp"><div><label>Nome </label><inputtype="text"name="txt_nome"size="24"></div><div><label>E-mail </label><inputtype="text"name="txt_email"size="24"></div><div><label>Assunto:</label><inputtype="text"name="txt_assunto"size="24"></div><div><label>Mensagem:</label><textarearows="2"name="txt_mensagem"cols="20"></textarea></div><div><label>Anexo:</label>
<input type="text" name="txt_anexo" size="24" value="<%= session("arquivo") %>">
</div><inputtype="submit"value="Enviar"name="b1"></form></body></html>
ENVIA_EMAIL.ASP
<%
dim arquivo
arquivo = session("arquivo")
caminho = "d:\web\localuser\nomedapasta\www\testeanexo\arq\"
caminho = caminho & arquivo
'Vamos recuperar os valores do formulário
nome = Request.Form("txt_nome")
email = Request.Form("txt_email")
assunto = Request.Form("txt_assunto")
mensagem = Request.Form("txt_mensagem")
'Agora vamos criar o objeto Cdonts e enviar a mensagem
Set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")
msg.From = email
msg.To="seuemail@provedor.com"
msg.Subject = assunto& " Curriculo"
texto = mensagem
msg.Body = nome&vbcrlf&texto
'Bom ai esta a linha onde vai anexar o arquivo ao e-mail
msg.AttachFile caminho 'ERRO NESSA LINHA
msg.Send
Set msg = Nothing
'Avisamos ao usuário que sua mensagem foi enviada corretamente.
Response.write "<script type=""text/javascript"">"
Response.write "alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso!...');"
Response.write "window.location.href='index.asp';"
Response.write "</script>"
session.Abandon()
%>
Pergunta
malufla
Estou tentando desenvolver um formulário que envia um e-mail com anexo, mas estou com probleminha. Quando tento enviar um pdf em anexo aparece esse erro "erro '80004005' /novo/envia_email.asp, line 22".
Erro nessa linha msg.AttachFile caminho
O que estou fazendo de errado ?
Me ajudem!! Obrigada
INDEX.ASP
ENVIA_EMAIL.ASP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.