Estou aqui com um enorme problema, que gostaria que alguém me ajuda-se a solucionar.
Tenho duas tabelas que gostaria de exibir todos os seus dados, o problema é que inicialmente queria fazer um filtro em que me devolve-se cada um por colunas distintas, ou seja tenho vários dados repetidos, contudo só queria exibir os distintos o que iria resultar um dado de cada tipo.
CREATE TABLE `tbl_galeria`(`id_galeria`int(11) NOT NULL,`imagem` varchar(80) CHARACTER SET latin1 NOT NULL,`ref` varchar(4) COLLATE utf8_unicode_ci NOT NULL,`data_last_inser` date NOT NULL,`activo`int(1) NOT NULL,`subMultimedia_id`int(11) NOT NULL,`evento_id`int(11) NOT NULL,`epoca_id`int(11) NOT NULL
) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=5 DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_unicode_ci;
CREATE TABLE `tbl_evento`(`id_evento`int(11) NOT NULL,`evento` varchar(150) NOT NULL,`data_last_inser` date NOT NULL
) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=2 DEFAULT CHARSET=latin1;
esta é a forma como estou a efectuar a consulta:
SELECT tbl_evento.id_evento,tbl_evento.evento, tbl_evento.data_last_inser
FROM tbl_evento JOIN (SELECT DISTINCT(tbl_galeria.evento_id)
FROM tbl_galeria GROUP BY tbl_galeria.evento_id) as galeria ON tbl_evento.id_evento
esta a funcionar correctamente contudo não me exibe todos os campos..
Pergunta
biza
Viva pessoal,
Estou aqui com um enorme problema, que gostaria que alguém me ajuda-se a solucionar.
Tenho duas tabelas que gostaria de exibir todos os seus dados, o problema é que inicialmente queria fazer um filtro em que me devolve-se cada um por colunas distintas, ou seja tenho vários dados repetidos, contudo só queria exibir os distintos o que iria resultar um dado de cada tipo.
esta é a forma como estou a efectuar a consulta:
SELECT tbl_evento.id_evento,tbl_evento.evento, tbl_evento.data_last_inser FROM tbl_evento JOIN (SELECT DISTINCT(tbl_galeria.evento_id) FROM tbl_galeria GROUP BY tbl_galeria.evento_id) as galeria ON tbl_evento.id_evento
esta a funcionar correctamente contudo não me exibe todos os campos..
qualquer ajuda é bem vinda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados