PerguntasScript Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2016 Tenho essa condição, a dúvida é, como fazer corretamente a parte que está em destaque na cor verde? if((numDecimal < 0) || (numDecimal > 510) || (numDecimal != int)){ printf("\nValor invalido, tente novamente!\n"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Fevereiro 17, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2016 ver si entendemos... a menos que numeroDecimal fosse um float, double ou sei lá que outra coisa poderia ser, o que você anda buscando acho que é algo como: int isaint(double a){ int b; if (a % 2) { b = 0; }else{ b = 1; } return b; } Ou explique melhor a ver se podemos ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PerguntasScript Postado Fevereiro 17, 2016 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2016 (editado) O que eu queria fazer é o seguinte, se a pessoa entrar com valores menores que 0, maiores que 510, float ou caracteres, ele irá direcionar para essa mensagem de erro! Pois os valores aceitos são inteiros compreendidos entre 0 até 510. Editado Fevereiro 17, 2016 por PerguntasScript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2016 para isso teria que ler como um string e fazer as comprovações necessitarias, é algo complexo pois teria que passar de string a int, float, etc e comprovar si tem ponto('.'), chars etc, assegurar que o valor não supera o de um int.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kenobi Postado Fevereiro 18, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2016 Então cara... você pode solucionar seu problema de uma outra forma, eu acho. kkk Existe duas funções: ceil(double); e floor(double); as quais arredondam um número pra cima (ceil) ou pra baixo (floor). Daí a ideia seria usar essas funções pra transformar em inteiro uma variável decimal, caso o usuário do programa insira uma desse tipo. **Lembrando que essas funções retornam e recebem valores do tipo "double". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Fevereiro 19, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2016 No link abaixo, criei um programa há alguns mêses atrás, com o título de: "VETOR - REMOVENDO INTEIRO" Neste programa entre outras criei duas funções uma para restringir números floats e outra para restringir números abaixo e acima de um determinado valor estabelecido pelo programa,caracteres e negativos. São as funções: float Inte_iro( float y ){ //que recebe um parâmetro. } e a função: int cnmemadc ( char num [ 3 ], int n, int x, int y ){ //Que recebe 4 parâmetros. } Estas funções podem ser adaptadas facilmente ao seu programa com poucas modificações, deixo o link abaixo, confira se é isto mesmo, se não for, queira me desculpar. http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot.com.br/2015/08/vetor-removendo-inteiros.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PerguntasScript
Tenho essa condição, a dúvida é, como fazer corretamente a parte que está em destaque na cor verde?
if((numDecimal < 0) || (numDecimal > 510) || (numDecimal != int)){
printf("\nValor invalido, tente novamente!\n");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.