renatonp Postado Fevereiro 25, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2016 Pessoal, estou tentando chamar uma função do JavaScript no HTML mas não estou conseguindo. Estou fazendo assim: $('document').ready(function(){ function removerFoto(str){ alert(str); } }) <a href="#comentariosDiv" id="menos_fotos" onclick="removerFoto('{{$fotos[$i]}}')"> O alert não aparece e na TimeLine do Chrome não dá erro nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Fevereiro 26, 2016 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2016 (editado) Olá! você tá usando jquery e angular? Se não estiver, creio que estejam sobrando coisas na sintaxe da variável: {{$fotos[$i]}}; De onde vieram as variáveis $fotos e $i? Se forem php, não precisa colocar esses braces Sugestão para solução: <!doctype html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Jquery study</title> </head> <body> <?php $fotos = ['1.jpg', '2.jpg', '3.jpg']; $i = rand(0, 2); echo "<div class='links'><a href = '#comentariosDiv' id = 'menos_fotos' rel = '$fotos[$i]'>LINK</a></div>"; ?> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.2.0/jquery.min.js"></script> <script> $(document).ready(function (e) { $('div.links').find('a').click(function (e) { alert($(this).attr('rel')); }); }); </script> </body> </html> Editado Fevereiro 26, 2016 por wash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renatonp
Pessoal, estou tentando chamar uma função do JavaScript no HTML mas não estou conseguindo. Estou fazendo assim:
O alert não aparece e na TimeLine do Chrome não dá erro nenhum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.