Galera, eu estou com alguns problemas. Estou fazendo um sistema de Biblioteca Virtual, existem duas tabelas no meu banco de dados "categorias" e "acervo", na tabela acervo existe um campo "categoria" que grava qual o código da categoria que aquele livro pertence!
O problema é o seguinte... eu quero mostrar todos os livros que existem de uma determinada categoria, fiz da seguinte forma para listar as categorias:
Agora eu preciso saber que código devo usar no arquivo mostrarlivros.php para capturar o código da categoria que o usuário clicou e listar todos os livros pertencentes à ela, lembrando que o campo na tabela "acervo" que determina a qual categoria que o livro pertence se chama "categoria"!
Pergunta
Guest Doulo
Galera, eu estou com alguns problemas. Estou fazendo um sistema de Biblioteca Virtual, existem duas tabelas no meu banco de dados "categorias" e "acervo", na tabela acervo existe um campo "categoria" que grava qual o código da categoria que aquele livro pertence!
O problema é o seguinte... eu quero mostrar todos os livros que existem de uma determinada categoria, fiz da seguinte forma para listar as categorias:
mostrarcategorias.php
<?
include "dbconfig.php";
?>
<?
$sql = "select codigo, nome from categorias";
$query = @mysql_query($sql);
if (!$query){
die ("Problemas ao executar o sql !!!");
} else {
while ($coluna = @mysql_fetch_array($query)){
$codigo = $coluna["codigo"];
$nome = $coluna["nome"];
echo "<a href='mostrarlivros.php?codigo=$codigo'>$nome</a><br>";
}
}
mysql_close($conn);
?>
Agora eu preciso saber que código devo usar no arquivo mostrarlivros.php para capturar o código da categoria que o usuário clicou e listar todos os livros pertencentes à ela, lembrando que o campo na tabela "acervo" que determina a qual categoria que o livro pertence se chama "categoria"!
Já tentei de várias formas, mas sempre dá erro!
Por favor, me ajudem nessa, valeu mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.