Precisaria saber como criar uma função no script PHP em que eu possa utilizar junto com o select e que esta função execute um "explode" deste campo separando as respostas e o select traga somente as linhas que na resposta perg2 por exemplo = XXXXX. O numero da pergunta eu passo como parametro numa variavel para usar na função, neste caso o numero da pergunta na matriz criado no explode seria corresponde a (+1) por iniciar em 0.
Será que funcionaria desta forma:
$numeroperg=2;
$vresposta='resposta perg2';
$sql = $conn->prepare("SELECT * FROM tabela WHERE minhafuncao(respostas)=:vresposta ;");
$sql->bindValue(':vresposta', trim($vresposta), PDO::PARAM_STR);
$sql->execute();
function minhafuncao($campo) {
$campo=explode("|", $campo);
return $campo[$numeroperg+1];
}
Pergunta
lsmarco2008@gmail.com
Pessoal,
Vou tentar descrever o que preciso fazer funcionar e caso alguém possa me passar uma forma desde já agradeço.
Na minha tabela possuo um campo chamado "Respostas" que contem uma string de respostas separadas por "|", sendo que:
resposta perg1 | resposta perg2 | resposta perg3 | ...
Precisaria saber como criar uma função no script PHP em que eu possa utilizar junto com o select e que esta função execute um "explode" deste campo separando as respostas e o select traga somente as linhas que na resposta perg2 por exemplo = XXXXX. O numero da pergunta eu passo como parametro numa variavel para usar na função, neste caso o numero da pergunta na matriz criado no explode seria corresponde a (+1) por iniciar em 0.
Será que funcionaria desta forma:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.