Creedence Postado Março 3, 2016 Denunciar Share Postado Março 3, 2016 Bo, dia ! Tenho um formulário com botão gravar e no click desse botão, tenho o código abaixo para inserir novo registro na tabela: ADOQuery1.Close; ADOQuery1.SQL.Add('INSERT INTO tbclientes (cliempresa) VALUES (edtempresacli.text)'); ADOQuery1.ExecSQL; ShowMessage('Registros gravados !!!'); Estou testando apenas um campo pra ver se funciona. Dá erro de "Parametros insuficientes. Eram esperados 1". Se eu coloco aspas no values também dá erro de aspas. Obrigado, Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 3, 2016 Denunciar Share Postado Março 3, 2016 Tente dessas maneiras: ADOQuery1.Close; ADOQuery1.SQL.Clear; ADOQuery1.SQL.Add('insert into tbclientes (cliempresa) values ('+ edtempresacli.text +' )); ADOQuery1.ExecSQL; ========================================================================== ADOQuery1.Close; ADOQuery1.SQL.Clear; ADOQuery1.SQL.Add(Format('insert into tbclientes (cliempresa) values (%s)',[QuotedStr( edtempresacli.text )])); ADOQuery1.ExecSQL; ========================================================================== ADOQuery1.Close; ADOQuery1.SQL.Clear; ADOQuery1.SQL.Add('INSERT INTO tbclientes (cliempresa) VALUES (:a)'); ADOQuery1.Parameters.ParamByName('a').Value := edtempresacli.text ; ADOQuery1.ExecSQL; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Creedence Postado Março 3, 2016 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2016 Jhonas, boa tarde ! Testei a primeira e deu erro. Não cheguei a testar a segunda opção, como a terceira opção eu já tinha visto em pesquisas que fiz, testei ela e funcionou. Gravou de boa. Muito obrigado pelo apoio. Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Creedence
Bo, dia !
Tenho um formulário com botão gravar e no click desse botão, tenho o código abaixo para inserir novo registro na tabela:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.