Estou desenvolvendo um sistema simples aqui no meu trabalho, porém estou com um problema
quando vou importar um arquivo csv para o mysql.
Quando o PHP "acha" um apóstrofo no meio do nome, ele para de subir os dados no mysql.
Acredito que seja por causa do "sql injection" mas não sei como fazer ele aceitar esses caracteres especiais.
Estou usando a conexão Mysqli mas de forma estrutural.
Segue o trecho do código:
// conectando no banco
$conexao = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$banco);
if (mysqli_connect_errno($conexao)){
echo "Problemas para conectar no banco de dados";
die();
}
//query para insert na tabela relatorio
$filename = $_GET['arquivocsv2'];
$abraArq = fopen($filename, "r");
while(($row = fgetcsv($abraArq,2048,";"))!==FALSE) {
//condicional de qual radio button esta selecionado
if ($radio == 'Relatorio'){$sql = "insert into relatorio (DocumentoSD,Descricao,CodCliente,Cliente,Regiao,DataDocumento,Material,Condicoes,Plano) values('$row[0]','$row[4]','$row[5]','$row[6]','$row[7]','$row[10]','$row[11]','$row[17]','$row[29]')";}
é exatamente o array: $row[6] onde possui registros com apóstrofo.
Pergunta
fabio_siqueira
Galera boa tarde!
Estou desenvolvendo um sistema simples aqui no meu trabalho, porém estou com um problema
quando vou importar um arquivo csv para o mysql.
Quando o PHP "acha" um apóstrofo no meio do nome, ele para de subir os dados no mysql.
Acredito que seja por causa do "sql injection" mas não sei como fazer ele aceitar esses caracteres especiais.
Estou usando a conexão Mysqli mas de forma estrutural.
Segue o trecho do código:
// conectando no banco $conexao = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$banco); if (mysqli_connect_errno($conexao)){ echo "Problemas para conectar no banco de dados"; die(); } //query para insert na tabela relatorio $filename = $_GET['arquivocsv2']; $abraArq = fopen($filename, "r"); while(($row = fgetcsv($abraArq,2048,";"))!==FALSE) { //condicional de qual radio button esta selecionado if ($radio == 'Relatorio'){$sql = "insert into relatorio (DocumentoSD,Descricao,CodCliente,Cliente,Regiao,DataDocumento,Material,Condicoes,Plano) values('$row[0]','$row[4]','$row[5]','$row[6]','$row[7]','$row[10]','$row[11]','$row[17]','$row[29]')";}
é exatamente o array: $row[6] onde possui registros com apóstrofo.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.