galera seguinte, estou tentando resolver um exercicio, onde eu digito a idade de 3 pessoas e ao final de digitar a terceira pessoa verifico qual delas tem a menor idade, ao final gostaria de imprimir a pessoa com a menor idade.
problema é que quando eu executo eu digito as 3 idades e tal, mas ao final é como se ele comparasse somente a ultima idade e mostra ela como sendo a mais nova.
gostaria dessa resolução e se possível que pudesse incrementar também, para que mostrasse as 3 idades e dissesse qual é a mais nova.
segue ai meu código:
#include <iostream>
using namespace std;
int main () {
//variaveis
int num, idade, idademaisnova=1000;
const int qtd = 3;
// obtem a idade das 3 pessoas
for (int i=1; i<= qtd; i++){
cout<<"digite a idade da pessoa: "<<endl;
cin>>idade;
}
if(idade < idademaisnova)
{
idademaisnova = 0 + idade;
cout<<" a pessoa com idade: "<<idademaisnova<<" é a de mais nova"<<endl;
}
else
{
cout<<"idade invalida"<<endl;
}
system ("pause");
Pergunta
ryanfigueiredo
galera seguinte, estou tentando resolver um exercicio, onde eu digito a idade de 3 pessoas e ao final de digitar a terceira pessoa verifico qual delas tem a menor idade, ao final gostaria de imprimir a pessoa com a menor idade.
problema é que quando eu executo eu digito as 3 idades e tal, mas ao final é como se ele comparasse somente a ultima idade e mostra ela como sendo a mais nova.
gostaria dessa resolução e se possível que pudesse incrementar também, para que mostrasse as 3 idades e dissesse qual é a mais nova.
segue ai meu código:
#include <iostream>
using namespace std;
int main () {
//variaveis
int num, idade, idademaisnova=1000;
const int qtd = 3;
// obtem a idade das 3 pessoas
for (int i=1; i<= qtd; i++){
cout<<"digite a idade da pessoa: "<<endl;
cin>>idade;
}
if(idade < idademaisnova)
{
idademaisnova = 0 + idade;
cout<<" a pessoa com idade: "<<idademaisnova<<" é a de mais nova"<<endl;
}
else
{
cout<<"idade invalida"<<endl;
}
system ("pause");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.