Boa noite, sou iniciante em orientação a objetos , estou tentando criar um menu simples para uma calculadora usando classes é me deparei com a seguinte questão,como instanciar a função a seguir ?
#ifndef GRAFICO_H_INCLUDED
#define GRAFICO_H_INCLUDED
class grafico_imprime{ //class criada em grafico.h
public:
int numero_indice; //Numero do indice.
void menu(int menu_indice); //Função que imprime o menu.
};
#endif // GRAFICO_H_INCLUDED
grafico_imprime::menu(int menu_indice){ //Função responsavel em imprimir o menu.
switch(menu_indice){ //Switch usado para fazer a relação do 'numero_indice' é imprimir na tela a opção desejada.
case 1:
cout << "test 1";
break;
case 2:
cout << "test 2";
default:
cout << "test 3";
#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include "grafico.h" // Biblioteca que conterá as Class e funções para imprimir menus,resultados etc.
using namespace std;
int main()
{
grafico_imprime menu_inicial; // Cria o objeto.
cin >> menu_inicial.numero_indice; // Atribui um numero ao indice. //Duvida Aqui !!! Na chamada da função.
system("pause");
return 0;
}
A minha ideia era criar um objeto é uma função que seria responsável em rodar a função switch que esta contida na função 'menu' sem a necessidade de escrever qualquer coisa diretamente na função principal.
Ainda não entendo muito bem a lógica envolvida em OO, se alguém tiver a resolução para esse problema por favor comente a maneira que ache mas eficiente para resolver o mesmo.
Pergunta
JardelCss
Boa noite, sou iniciante em orientação a objetos , estou tentando criar um menu simples para uma calculadora usando classes é me deparei com a seguinte questão,como instanciar a função a seguir ?
-------------------------------------------------------- ------ (Arquivo.h) grafico.h ------------------------------------------------------------
#ifndef GRAFICO_H_INCLUDED
#define GRAFICO_H_INCLUDED
class grafico_imprime{ //class criada em grafico.h
public:
int numero_indice; //Numero do indice.
void menu(int menu_indice); //Função que imprime o menu.
};
#endif // GRAFICO_H_INCLUDED
-------------------------------------------------------------- (Arquivo.cpp) grafico.cpp ---------------------------------------------------------
#include "grafico.h"
grafico_imprime::menu(int menu_indice){ //Função responsavel em imprimir o menu.
switch(menu_indice){ //Switch usado para fazer a relação do 'numero_indice' é imprimir na tela a opção desejada.
case 1:
cout << "test 1";
break;
case 2:
cout << "test 2";
default:
cout << "test 3";
}
}
------------------------------------------------------------ (Principal.cpp) main.cpp ------------------------------------------------------------
#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include "grafico.h" // Biblioteca que conterá as Class e funções para imprimir menus,resultados etc.
using namespace std;
int main()
{
grafico_imprime menu_inicial; // Cria o objeto.
cin >> menu_inicial.numero_indice; // Atribui um numero ao indice.
// Duvida Aqui !!! Na chamada da função.
system("pause");
return 0;
}
A minha ideia era criar um objeto é uma função que seria responsável em rodar a função switch que esta contida na função 'menu' sem a necessidade de escrever qualquer coisa diretamente na função principal.
Ainda não entendo muito bem a lógica envolvida em OO, se alguém tiver a resolução para esse problema por favor comente a maneira que ache mas eficiente para resolver o mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.