Creedence Postado Março 10, 2016 Denunciar Share Postado Março 10, 2016 Boa noite ! Eu preciso gerar uma rotina em php e gostaria de saber se é possivel. No asp ela roda perfeitamente Apos fazer um select, tenho que percorrer os registros, somar o campo enquanto ele for igual e imprimir total . Vai pro proximo registro e faz o mesmo processo. Não sei se isso funciona: while (consulta=mysqli_fetch_array($resultado)){ /* aqui eu preciso jogar uma informação numa variavel $codresposta=$consulta['id_resposta']; /* E agora fazer novo loop enquanto o campo for igual a variavel */ while ($consulta['id_resposta'] = $codresposta) { Atualiza variavel Total ...; avançar registro; } imprime total; } Também não me ficou claro como ir pro proximo registro no php. Tipo movenext ou algo parecido. Obrigado, Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 10, 2016 Denunciar Share Postado Março 10, 2016 Esse segundo while não faz sentido. As duas variáveis não mudam de valor dentro do loop. Logo, basta um if. O "avançar registro" pode ser substituído pelo comando "continue", que vai forçar a ida para a próxima iteração do while Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Creedence Postado Março 10, 2016 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2016 Beraldo, boa tarde ! Em primeiro lugar obrigado pelo retorno. Com relação ao segundo While, talvez eu não tenha conseguido "expressar" no PHP. Imaginando que minha query traga um resultado abaixo: idpergunta-idresposta 1-1 1-1 1-1 1-2 1-3 1-3 1-4 1-4 etc ... E eu preciso contar quantas respostas iguais (idresposta) pra cada pergunta Entâo eu iniciaria um primeiro loop varrendo a query jogaria numa variavel o campo idresposta (que no inicio seria 1) Ai eu iniciaria o segundo loop enquanto o campo idresposta fosse igual minha variavel Totaliza a resposta Vai pro próximo registro e testa o while (No quarto registro sairia desse Loop pois o campo idresposta mudaria para 2, voltaria pro primeiro loop e mudaria a variavel. } } Como eu informei na abertura do chamado, eu tenho essa rotina em asp e funciona. Como não tenho intimidade com o PHP, estou apanhando pra adaptar a rotina. Mais uma vez, obrigado ! Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Creedence
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.