Não entendo muito de php, a minha busca em php esta diferenciando caracteres/palavras acentuadas, por exemplo: se eu tiver a palavra marcio no meu banco de dados, e na minha busca se eu procurar por márcio (com acento no a) a busca diz nada encontrado! Me deem uma ajuda ai por favor! Segue alguns dados do meu trabalho:
Eu tenho um banco de dados em um site, nesse site tem uma busca que busca no meu banco de dados, mas na hora de dar o resultado da busca o banco de dados esta diferenciando caracteres acentuados, não estou conseguindo resolver. Segue alguns dados da minha aplicação:
Banco de dados:
Uso o phpmyadmin
O Collation do bd é latin1_swedish_ci
Tipo MyISAM
phpMyAdmin SQL Dump
version 4.0.10.7
A pagina do site é em php
A pagina de busca do site esta com charset=utf-8
Achei esse codigo em um forum, mas não consegui adptalo no meu codigo para ver se vai resolver. Será que ele resolve? Como e onde eu ponho ele?
Pergunta
marcinnhu
Fala ai galera beleza?
Não entendo muito de php, a minha busca em php esta diferenciando caracteres/palavras acentuadas, por exemplo: se eu tiver a palavra marcio no meu banco de dados, e na minha busca se eu procurar por márcio (com acento no a) a busca diz nada encontrado! Me deem uma ajuda ai por favor! Segue alguns dados do meu trabalho:
version 4.0.10.7
$str = trim($str);
$str = strtolower($str); //Tudo em minusculo
$a = 'ÀÁÂÃÄÅÆÇÈÉÊËÌÍÎÏÐÑÒÓÔÕÖØÙÚÛÜÝÞßàáâãäåæçèéêëìíîïðñòóôõöøùúûýýþÿŔŕ';
$b = 'aaaaaaaceeeeiiiidnoooooouuuuybsaaaaaaaceeeeiiiidnoooooouuuyybyrr';
$str = strtr($str, $a, $b); //substitui letras acentuadas por "normais"
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.