Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Pergunta

Fala ai galera beleza?

Não entendo muito de php, a minha busca em php esta diferenciando caracteres/palavras acentuadas, por exemplo: se eu tiver a palavra marcio no meu banco de dados, e na minha busca se eu procurar por márcio (com acento no a) a busca diz nada encontrado! Me deem uma ajuda ai por favor! Segue alguns dados do meu trabalho:

Eu tenho um banco de dados em um site, nesse site tem uma busca que busca no meu banco de dados, mas na hora de dar o resultado da busca o banco de dados esta diferenciando caracteres acentuados, não estou conseguindo resolver. Segue alguns dados da minha aplicação:
Banco de dados:
Uso o phpmyadmin
O Collation do bd é latin1_swedish_ci
Tipo MyISAM
 
phpMyAdmin SQL Dump
version 4.0.10.7
 
A pagina do site é em php
A pagina de busca do site esta com charset=utf-8
 
Achei esse codigo em um forum, mas não consegui adptalo no meu codigo para ver se vai resolver. Será que ele resolve? Como e onde eu ponho ele?
 
<?php
        $str = trim($str);
        $str = strtolower($str); //Tudo em minusculo
        $a = 'ÀÁÂÃÄÅÆÇÈÉÊËÌÍÎÏÐÑÒÓÔÕÖØÙÚÛÜÝÞßàáâãäåæçèéêëìíîïðñòóôõöøùúûýýþÿŔŕ';
        $b = 'aaaaaaaceeeeiiiidnoooooouuuuybsaaaaaaaceeeeiiiidnoooooouuuyybyrr';
        $str = strtr($str, $a, $b); //substitui letras acentuadas por "normais"
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 11/03/2016 at 15:25, marcinnhu disse:

Fala ai galera beleza?

Não entendo muito de php, a minha busca em php esta diferenciando caracteres/palavras acentuadas, por exemplo: se eu tiver a palavra marcio no meu banco de dados, e na minha busca se eu procurar por márcio (com acento no a) a busca diz nada encontrado! Me deem uma ajuda ai por favor! Segue alguns dados do meu trabalho:

Eu tenho um banco de dados em um site, nesse site tem uma busca que busca no meu banco de dados, mas na hora de dar o resultado da busca o banco de dados esta diferenciando caracteres acentuados, não estou conseguindo resolver. Segue alguns dados da minha aplicação:
Banco de dados:
Uso o phpmyadmin
O Collation do bd é latin1_swedish_ci
Tipo MyISAM
 
phpMyAdmin SQL Dump
version 4.0.10.7
 
A pagina do site é em php
A pagina de busca do site esta com charset=utf-8
 
Achei esse codigo em um forum, mas não consegui adptalo no meu codigo para ver se vai resolver. Será que ele resolve? Como e onde eu ponho ele?
 
<?php
        $str = trim($str);
        $str = strtolower($str); //Tudo em minusculo
        $a = 'ÀÁÂÃÄÅÆÇÈÉÊËÌÍÎÏÐÑÒÓÔÕÖØÙÚÛÜÝÞßàáâãäåæçèéêëìíîïðñòóôõöøùúûýýþÿŔŕ';
        $b = 'aaaaaaaceeeeiiiidnoooooouuuuybsaaaaaaaceeeeiiiidnoooooouuuyybyrr';
        $str = strtr($str, $a, $b); //substitui letras acentuadas por "normais"
?>

Resolvi !!!!!!!!!!!!

La no arquivo de conexao com o banco de dados eu setei as configurações com esse codigo:

<?php
# FileName="Connection_php_mysql.htm"
# Type="MYSQL"
# HTTP="true"
$hostname_conexao_milcliques = "localhost:8475";
$database_conexao_milcliques = "mil_cliques";
$username_conexao_milcliques = "root";
$password_conexao_milcliques = "";
$conexao_milcliques = mysql_pconnect($hostname_conexao_milcliques, $username_conexao_milcliques, $password_conexao_milcliques) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); 

mysql_query("SET NAMES 'utf8'");
mysql_query('SET character_set_connection=utf8');
mysql_query('SET character_set_client=utf8');
mysql_query('SET character_set_results=utf8');
?>

 

Uhuuulllllllll  0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...