Estou precisando de uma ajuda. Estou fazendo um relatorio em PHP, com consulta no BD. Neste relatório, faço uma soma nos valores de uma coluna, porém a SQL não soma a ultima linha. Gostaria de saber se alguém pode me indicar o que estou fazendo errado.
$v_venda = mysql_query("SELECT SUM(vlr_venda_empresa) as vlr_venda_empresa FROM vendas WHERE (data_hab >= '$data_inicio' AND data_hab <= '$data_fim') AND pagamento='Pendente' AND instalado='SIM'") or die (mysql_error);
if(mysql_num_rows($v_venda) > 0){
while ($result = mysql_fetch_assoc($v_venda)) {
$total_vendas = $result['vlr_venda_empresa'];
$total_vendas1 = number_format($total_vendas, 2, ",", ".");
echo '<font face="Verdana, Geneva, sans-serif" size="1" color="#000099"><strong>R$ '.$total_vendas1.'</strong></font>';
}}
Notem que a soma esta errada. Fiz uma conferencia e realmente é a ultima linha que não é somada!
Pergunta
duduripoll
Boa Tarde
Estou precisando de uma ajuda. Estou fazendo um relatorio em PHP, com consulta no BD. Neste relatório, faço uma soma nos valores de uma coluna, porém a SQL não soma a ultima linha. Gostaria de saber se alguém pode me indicar o que estou fazendo errado.
$v_venda = mysql_query("SELECT SUM(vlr_venda_empresa) as vlr_venda_empresa FROM vendas WHERE (data_hab >= '$data_inicio' AND data_hab <= '$data_fim') AND pagamento='Pendente' AND instalado='SIM'") or die (mysql_error);
if(mysql_num_rows($v_venda) > 0){
while ($result = mysql_fetch_assoc($v_venda)) {
$total_vendas = $result['vlr_venda_empresa'];
$total_vendas1 = number_format($total_vendas, 2, ",", ".");
echo '<font face="Verdana, Geneva, sans-serif" size="1" color="#000099"><strong>R$ '.$total_vendas1.'</strong></font>';
}}
Notem que a soma esta errada. Fiz uma conferencia e realmente é a ultima linha que não é somada!
Obrigado
Editado por duduripoll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.