Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida em um exercício. Sou iniciante. Me ajudem?


erick-py

Pergunta

Eu estou fazendo esse exercício:

Desenvolver um programa para verificar a nota do aluno em uma prova com 10 questões. O programa deve perguntar ao aluno a resposta de cada questão e ao final comparar com o gabarito da prova e assim calcular o total de acertos e a nota (atribuir 1 ponto por resposta certa). Após cada aluno utilizar o sistema deve ser feita uma pergunta se outro aluno vai utilizar o sistema. Após todos os alunos terem respondido, informar: a) Total de alunos de que utilizaram o sistema e b) Média das notas da turma.

Mas o meu programa mostra sempre nota 10 independente de a resposta digitada estar certa ou não.

Podem me ajudar?

Código.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ArteEN, esqueci de te agradecer, haha, muito obrigado.

Eu estou com outra dúvida agora, em um exercício de Python. É sobre arquivo. 

Eu consegui fazer a questão, mas os arquivos só são criados corretamente quando clico diretamente no arquivo .py e abre aquela janela .exe por um segundo. Quando rodo código pelo IDLE  (dando F5 e tal) não dá certo por algum motivo. O primeiro arquivo.txt é criado direitinho, mas o segundo arquivo txt que é criado vem em branco, sem nada escrito.

E isso tudo só quando eu tento pelo IDLE. Quando clico diretamente no arquivo .py os arquivos são criados direitinho. 

Alguém sabe me dizer o que tá acontecendo?

 

 

 

D - Código.jpg

D - Arquivos corretos.jpg

 

D - Arquivo não aparece.jpg

Editado por erick-py
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá! estou com mais uma dúvida aqui. Se alguém puder me ajudar, agradeço! 

Eu comecei a ver classes e objetos, mas ainda não entendi muito bem algumas coisas. Eu tava fazendo esse exercício:

Crie uma classe que modele um Tamagotchi (Bichinho Eletrônico): Atributos: Nome, Fome, Saúde e Idade. Métodos: Alterar Nome, Alterar Fome, Alterar Saúde e Alterar Idade

Só que dando um erro. O que está errado?? Segue anexo uma imagem do código e a mensagem de erro.

EDITADO: Caramba, eu não vi que tinha digitado __unit__ ao invés de __init__, hahaha. Agora que percebi. Agora tá dando certo. Me desculpem por ficar dando up nesse meu post.

 

Erro Python.png

Editado por erick-py
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...