hsimberg Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 <?PHPIF ($area==php){ INCLUDE ("php.php"); }ELSEIF ($area==asp){ INCLUDE ("asp.php"); }ELSEIF ($area==cgi){ INCLUDE ("cgi.php"); }ELSEIF ($area==downloads){ INCLUDE ("downloads.php"); }ELSE { INCLUDE ("pagina_principal.php"); }?>Esse seria um pequeno PHP que seria o link dinamico....mas alguém pode me explicar como eu faço os links na pratica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 links?? não entendi..é isto? echo "<a href=http://blablabla.bla>Nome> </a>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Considerando que você salvou esse seu código aí como pagina.php, um exemplo, seria: pagina.php?area=php...Mas usa o $_GET, cara...você vai ter problemas com o globals... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 axei legal iso agora so um duvida.de voce digita na barra do ie pagina.php?area=phpele funciona perfeitamente, mas como eu coloco no link ?coquei assim e n deu certo<a href=http://www.meusite.com.br/pagina.php?area=php>PHP</a>e assim mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 Isso mesmo...hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 preceptor Postado Março 31, 2004 Denunciar Share Postado Março 31, 2004 ai veinho eu geralmente, quando uso sistema de query_string faço assim <? $pagina[1] = "base.php"; $pagina[2] = "contato.php"; $pagina[3] = "produtos.php"; $pagina[4] = "livroVisitas.php"; if (empty($_SERVER['QUERY_STRING'])) { include "base.php"; } else { include ($pagina[$_GET['id']]); } ?> <!-- Nos links ficariam assim --> <a href=?id=2> Contato </a> <a href=?id=3> Produtos </a> e por ai vai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Esse sistema que ele está usando é de query_string também... qualquer informação passada por método Get, pelo URL, é automaticamente denominada query string...De qualquer forma você tá usando a variável $_SERVER[QUERY_STRING], mas daria pra fazer tranquilamente com um if(empty($_GET[id]))... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 <?$pagina[1] = "base.php";$pagina[2] = "contato.php";$pagina[3] = "produtos.php";$pagina[4] = "livroVisitas.php";if (empty($_SERVER['QUERY_STRING'])){include "base.php";}else{include ($pagina[$_GET['id']]);}?><!-- Nos links ficariam assim --><a href=?id=2> Contato </a><a href=?id=3> Produtos </a>e por ai vai...Bom, o que o preceoptor colocou ai...ele colocou um include de um base.php;;;;o que seria? OBriGaDo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Abril 1, 2004 Denunciar Share Postado Abril 1, 2004 Seria a página base !! Para caso de não estar setada a QueryString ! Seria um home.php ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
Esse seria um pequeno PHP que seria o link dinamico....mas alguém pode me explicar como eu faço os links na pratica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.