Estou começando os estudos em linguagem WEB e estou com duvidas referentes a utilização de JS no HTML. Para inicio dos estudos, estou utilizando o e-book Dominando JavaScript com jQuery. Mas impactei com grande duvida em um exemplo que não consegui resolver. No exemplo, explica como utilizar replace para pegar um valor de um ID e alterar alguns campos, como modificar - por +
Segue meu código para analise de vocês, só a alerta que está aparecendo mais não está retirando o R$ e nem a vírgula.
Obs.: Estou utilizando o JS no interno no meu HTML.
Pergunta
jplouceiro
Boa tarde Senhores,
Estou começando os estudos em linguagem WEB e estou com duvidas referentes a utilização de JS no HTML. Para inicio dos estudos, estou utilizando o e-book Dominando JavaScript com jQuery. Mas impactei com grande duvida em um exemplo que não consegui resolver. No exemplo, explica como utilizar replace para pegar um valor de um ID e alterar alguns campos, como modificar - por +
Segue meu código para analise de vocês, só a alerta que está aparecendo mais não está retirando o R$ e nem a vírgula.
Obs.: Estou utilizando o JS no interno no meu HTML.
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
</head>
<body>
<table>
<tbody>
<tr>
<td>
<div>R$ 29,90</div>
</td>
<td>
<input type="number">
</td>
</tr>
</tbody>
<td>
<td></td>
<td>Total da compra</td>
<td><div id="total">R$ 29,90</div></td>
<td></td>
</td>
</table>
<script type = "text/javascript">
var total = document.getElementById("total");
alert(total.innerHTML);
function moneyTextToFloat(text) {
var cleanText = text.replace("R$ ", "").replace(".", ",");
return parseFloat(cleanText);
}
</script>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.