Mario Lopes Postado Abril 2, 2016 Denunciar Share Postado Abril 2, 2016 Procuro um preço numa página web: Eis o html da página: arial,serif;font-size:18px;">9,95€</span></td> O meu código regex='arial,serif;font-size:18px;">(.+?) ' pattern=re.compile(regex) price=pattern.findall(str(htmltext)) o valor de price é [] por causa do simbolo euro. Como apanhar o valor 9,95? Cumprimentos Mário Lopes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Abril 4, 2016 Denunciar Share Postado Abril 4, 2016 Em 02/04/2016 at 14:41, Mario Lopes disse: arial,serif;font-size:18px;">9,95€</span></td> Eu prefiro processar html com builtins >>> s = 'arial,serif;font-size:18px;">9,95€</span></td>' >>> s1 = s[:s.rfind('€')] >>> s1 'arial,serif;font-size:18px;">9,95' >>> s2 = s1[s1.rfind('>') + 1:] >>> s2 '9,95' >>> s3 = s2.replace(',', '.') >>> s4 = float(s3) >>> s4 9.95 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mario Lopes
Procuro um preço numa página web:
Eis o html da página:
O meu código
regex='arial,serif;font-size:18px;">(.+?) ' pattern=re.compile(regex) price=pattern.findall(str(htmltext))
o valor de price é [] por causa do simbolo euro.
Como apanhar o valor 9,95?
Cumprimentos
Mário Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.