A pouco tempo (uma semana) comecei a estudar a linguagem xml aprendi mais ou menos. mas para continuar tenho que aprender a utilizar os dados em marcação html.
vi no proprio site da W3Schools um exemplo de XSLT que permite a indexação dos dados em tags html. Porém não consigo testar em google chrome funciona no firefox e no IE mas não no chrome não aparece nada fica com a tela branca. como proceder?, há algo que posso fazer?
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><?xml-stylesheet type="text/xsl" href="simple.xsl"?><breakfast_menu><food><name>Belgian Waffles</name><price>$5.95</price><description>two of our famous Belgian Waffles with plenty of real maple syrup</description><calories>650</calories></food><food><name>Strawberry Belgian Waffles</name><price>$7.95</price><description>light Belgian waffles covered with strawberries and whipped cream</description><calories>900</calories></food><food><name>Berry-Berry Belgian Waffles</name><price>$8.95</price><description>light Belgian waffles covered with an assortment of fresh berries and whipped cream</description><calories>900</calories></food><food><name>French Toast</name><price>$4.50</price><description>thick slices made from our homemade sourdough bread</description><calories>600</calories></food><food><name>Homestyle Breakfast</name><price>$6.95</price><description>two eggs, bacon or sausage, toast, and our ever-popular hash browns</description><calories>950</calories></food></breakfast_menu>
XSLT:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><htmlxsl:version="1.0"xmlns:xsl="http://www.w3.org/1999/XSL/Transform"><bodystyle="font-family:Arial;font-size:12pt;background-color:#EEEEEE"><xsl:for-eachselect="breakfast_menu/food"><divstyle="background-color:teal;color:white;padding:4px"><spanstyle="font-weight:bold"><xsl:value-ofselect="name"/> - </span><xsl:value-ofselect="price"/></div><divstyle="margin-left:20px;margin-bottom:1em;font-size:10pt"><p><xsl:value-ofselect="description"/><spanstyle="font-style:italic"> (<xsl:value-ofselect="calories"/> calories per serving)</span></p></div></xsl:for-each></body></html>
Pergunta
joaoVPM
olá
A pouco tempo (uma semana) comecei a estudar a linguagem xml aprendi mais ou menos. mas para continuar tenho que aprender a utilizar os dados em marcação html.
vi no proprio site da W3Schools um exemplo de XSLT que permite a indexação dos dados em tags html. Porém não consigo testar em google chrome funciona no firefox e no IE mas não no chrome não aparece nada fica com a tela branca. como proceder?, há algo que posso fazer?
ps: algo estranho que acontece é que consigo visualizar o exemplo do site da W3S: http://www.w3schools.com/xml/simplexsl.xml mas quando copio não funciona.
código da W3Schools:
XML:
XSLT:
resultado:
exemplo muito extenso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.