Boa noite pessoal, sou novo aqui e venho desesperadamente tentar por um programa qual já fiz e refiz e não consigo obter resultado algum. O programa que uso para compilar é o Dev C++, qual é o mesmo que a univerdade de meu curso utiliza. Aliás, curso Engª Mecânica, e com todas as explicações não consigo fazer o bendito programa. Aos que puderem me ajudar, agradeço.
Aqui vai:
Escreva um programa em C que leia 15 numeros inteiros quaisquer,
informados pelo usuario e:
a- A cada numero informado diga se ele é par/impar e primo/não-primo;
b- Antes de encerrar diga qual a media aritmetica de cada numero informado, quantos numeros eram primos, qual o maior numero informado, qual o fatorial do menor numero informado, quantos multiplos de 5 foram informados, quantos vezes o numero 22 foi informado.
O que tenho no meu mais novo intento é isso (já adianto que está bem incompleto):
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
/* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */
printf("Media aritimetica dos numeros informados = %d", media);
printf("A quantidade de primos informados = %d", qtdprimos);
printf("O maior numero informado = %d", maior);
printf("Qual o fatorial do menor numero informado = %d", fatorialmenor);
printf("Quantas vezes o 22 foi informado = %d", qtd22);
printf("Quantas multiplos de cinco = %d", multcinco);
Pergunta
fariascac
Boa noite pessoal, sou novo aqui e venho desesperadamente tentar por um programa qual já fiz e refiz e não consigo obter resultado algum. O programa que uso para compilar é o Dev C++, qual é o mesmo que a univerdade de meu curso utiliza. Aliás, curso Engª Mecânica, e com todas as explicações não consigo fazer o bendito programa. Aos que puderem me ajudar, agradeço.
Aqui vai:
Escreva um programa em C que leia 15 numeros inteiros quaisquer,
informados pelo usuario e:
a- A cada numero informado diga se ele é par/impar e primo/não-primo;
b- Antes de encerrar diga qual a media aritmetica de cada numero informado, quantos numeros eram primos, qual o maior numero informado, qual o fatorial do menor numero informado, quantos multiplos de 5 foram informados, quantos vezes o numero 22 foi informado.
O que tenho no meu mais novo intento é isso (já adianto que está bem incompleto):
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
/* run this program using the console pauser or add your own getch, system("pause") or input loop */
int main(int argc, char *argv[]) {
int numero, somanumero, maior, qtdprimos, qtd22, menor, aux, valor, qtidade, ehprimo, cont, fatorialmenor, media, multcinco;
somanumero=0;
maior=0;
qtd22=0;
qtidade=0;
cont=0;
while(cont<=15);
printf("Informe um numero: ");
scanf("%d", numero);
if ((numero%2)==1)
printf("é impar");
else{
printf("é par");
}
ehprimo=1;
aux=numero-1;
while(aux>1)
if((numero%aux)==0)
ehprimo=0;
aux=1;
aux=aux-1;
if(ehprimo=1)
printf("é primo");
else{
printf("não é primo");}
printf("Media aritimetica dos numeros informados = %d", media);
printf("A quantidade de primos informados = %d", qtdprimos);
printf("O maior numero informado = %d", maior);
printf("Qual o fatorial do menor numero informado = %d", fatorialmenor);
printf("Quantas vezes o 22 foi informado = %d", qtd22);
printf("Quantas multiplos de cinco = %d", multcinco);
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.