Olá. Eu sou novo no ramo de C/C++ e estou aprendendo pouco a pouco.
Eu estou com um problema de executar um arquivo .wav. Fiz o seguinte
Usei o include windows.h como foi dito nos requisitos da microsoft para usar essa função e usei o "sndPlaySoundA" e na hora de compilar fica dando indefinida referencia para "sndPlaySoundA"
#include<windows.h>#include<mmsystem.h>//testei com esse include também, mas nada de funcionar.
sndPlaySoundA(".\\auxiliar\\som\\coin.wav", SND_ASYNC || SND_NODEFAULT );
Tentei também....PlaySound(TEXT(".\\auxiliar\\som\\coin.wav"), NULL, SND_SYNC); e nada...
Resolvido!
Adicionei um linker "-lwinmm" e funcionou normalmente. Não entendo nada de linker
Pergunta
Pedro Warlock
Olá. Eu sou novo no ramo de C/C++ e estou aprendendo pouco a pouco.
Eu estou com um problema de executar um arquivo .wav. Fiz o seguinte
Usei o include windows.h como foi dito nos requisitos da microsoft para usar essa função e usei o "sndPlaySoundA" e na hora de compilar fica dando indefinida referencia para "sndPlaySoundA"
Tentei também....PlaySound(TEXT(".\\auxiliar\\som\\coin.wav"), NULL, SND_SYNC); e nada...
Resolvido!
Adicionei um linker "-lwinmm" e funcionou normalmente. Não entendo nada de linker
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