Sou universitário do curso de Ciência da Computação, tenho que fazer um sistema para uma loja,
na qual deve ser feita o cadastro de produtos com os campos char nome, int codigo, int qtd, char marca e float preço.
Acontece que na hora de cadastrar o preço do produto so fica armazenado o valor digitado antes do . tudo que vem dps fica no buffer.
Testei o codigo para realizar cadastros fora do meu projeto e esta funcionando corretamente, mas quando coloco no projet da esse erro. Segue o codigo:
void cadastrar(){
int op,i;
float a[2];
do{
system("cls");
printf("====CADASTRO DE PRODUTOS====\n");
printf("Informe o nome do Produto: ");
scanf(" %[^\n]s", nome); printf("Informe o codigo do Produto: "); scanf("%d",& codigo); printf("Informe a marca do Produto: "); scanf(" %[^\n]s", marca); printf("Informe a quantidade: "); scanf("%d",& qtd); printf("Informe o preço do produto: "); scanf("%f",& preço); printf("Deseja Cadastrar outro Produto?(1-sim/2-não): "); scanf(" %d",&op); i++; }while(op!=2); ordenar(); }
Como eu disse eu já havia testado essa função fora do projeto e funcionava normalmente, dentro do projeto dava erro, refiz o projeto e agora deu certo, no projeto que estava dando erro, meus arquivos com os codigos fontes estavam todos em uma pasta, no novo projeto retirei eles da pasta e funcionou corretamente, acredito que alguma coisa dentro da pasta estava dando conflito, mas não sei bem ao certo.
Pergunta
JeanR
Sou universitário do curso de Ciência da Computação, tenho que fazer um sistema para uma loja,
na qual deve ser feita o cadastro de produtos com os campos char nome, int codigo, int qtd, char marca e float preço.
Acontece que na hora de cadastrar o preço do produto so fica armazenado o valor digitado antes do . tudo que vem dps fica no buffer.
Testei o codigo para realizar cadastros fora do meu projeto e esta funcionando corretamente, mas quando coloco no projet da esse erro. Segue o codigo:
void cadastrar(){
int op,i;
float a[2];
do{
system("cls");
printf("====CADASTRO DE PRODUTOS====\n");
printf("Informe o nome do Produto: ");
scanf(" %[^\n]s", nome);
printf("Informe o codigo do Produto: ");
scanf("%d",& codigo);
printf("Informe a marca do Produto: ");
scanf(" %[^\n]s", marca);
printf("Informe a quantidade: ");
scanf("%d",& qtd);
printf("Informe o preço do produto: ");
scanf("%f",& preço);
printf("Deseja Cadastrar outro Produto?(1-sim/2-não): ");
scanf(" %d",&op);
i++;
}while(op!=2);
ordenar();
}
Como eu disse eu já havia testado essa função fora do projeto e funcionava normalmente, dentro do projeto dava erro, refiz o projeto e agora deu certo, no projeto que estava dando erro, meus arquivos com os codigos fontes estavam todos em uma pasta, no novo projeto retirei eles da pasta e funcionou corretamente, acredito que alguma coisa dentro da pasta estava dando conflito, mas não sei bem ao certo.
Editado por JeanRLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.