Sou universitário do curso de Ciência da Computação, tenho que fazer um sistema para uma loja,
na qual deve ser feita o cadastro de produtos com os campos char nome, int codigo, int qtd, char marca e float preço.
Acontece que na hora de cadastrar o preço do produto so fica armazenado o valor digitado antes do . tudo que vem dps fica no buffer.
Testei o codigo para realizar cadastros fora do meu projeto e esta funcionando corretamente, mas quando coloco no projet da esse erro. Segue o codigo:
void cadastrar(){
int op,i;
float a[2];
do{
system("cls");
printf("====CADASTRO DE PRODUTOS====\n");
printf("Informe o nome do Produto: ");
scanf(" %[^\n]s", nome); printf("Informe o codigo do Produto: "); scanf("%d",& codigo); printf("Informe a marca do Produto: "); scanf(" %[^\n]s", marca); printf("Informe a quantidade: "); scanf("%d",& qtd); printf("Informe o preço do produto: "); scanf("%f",& preço); printf("Deseja Cadastrar outro Produto?(1-sim/2-não): "); scanf(" %d",&op); i++; }while(op!=2); ordenar(); }
Como eu disse eu já havia testado essa função fora do projeto e funcionava normalmente, dentro do projeto dava erro, refiz o projeto e agora deu certo, no projeto que estava dando erro, meus arquivos com os codigos fontes estavam todos em uma pasta, no novo projeto retirei eles da pasta e funcionou corretamente, acredito que alguma coisa dentro da pasta estava dando conflito, mas não sei bem ao certo.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
JeanR
Sou universitário do curso de Ciência da Computação, tenho que fazer um sistema para uma loja,
na qual deve ser feita o cadastro de produtos com os campos char nome, int codigo, int qtd, char marca e float preço.
Acontece que na hora de cadastrar o preço do produto so fica armazenado o valor digitado antes do . tudo que vem dps fica no buffer.
Testei o codigo para realizar cadastros fora do meu projeto e esta funcionando corretamente, mas quando coloco no projet da esse erro. Segue o codigo:
void cadastrar(){
int op,i;
float a[2];
do{
system("cls");
printf("====CADASTRO DE PRODUTOS====\n");
printf("Informe o nome do Produto: ");
scanf(" %[^\n]s", nome);
printf("Informe o codigo do Produto: ");
scanf("%d",& codigo);
printf("Informe a marca do Produto: ");
scanf(" %[^\n]s", marca);
printf("Informe a quantidade: ");
scanf("%d",& qtd);
printf("Informe o preço do produto: ");
scanf("%f",& preço);
printf("Deseja Cadastrar outro Produto?(1-sim/2-não): ");
scanf(" %d",&op);
i++;
}while(op!=2);
ordenar();
}
Como eu disse eu já havia testado essa função fora do projeto e funcionava normalmente, dentro do projeto dava erro, refiz o projeto e agora deu certo, no projeto que estava dando erro, meus arquivos com os codigos fontes estavam todos em uma pasta, no novo projeto retirei eles da pasta e funcionou corretamente, acredito que alguma coisa dentro da pasta estava dando conflito, mas não sei bem ao certo.
Editado por JeanRLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.