fabioweb Postado Abril 22, 2016 Denunciar Share Postado Abril 22, 2016 Regras de negócio é complicado para quem esta iniciando, alguém pode me ajudar nessa dúvida? Estou fazendo um exercicio de banco de dados de inscrição e administração de alunos e no desenvolvimento bateu uma dúvida, O sistema não deve permitir que o aluno esteja no mesmo curso e horário. Existe alguma forma de resolver isso pelo MySQL? Estou anexando a modelagem que fiz no MySQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 22, 2016 Denunciar Share Postado Abril 22, 2016 5 horas atrás, fabioweb disse: O sistema não deve permitir que o aluno esteja no mesmo curso e horário. Existe alguma forma de resolver isso pelo MySQL? Segundo seu modelo, a criação de uma UNIQUE KEY, na tabela Turma, que contemple os campos idTurma, HoraInicio e Curso_IdCurso resolverá o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabioweb Postado Abril 24, 2016 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2016 Em 22/04/2016 at 19:20, Denis Courcy disse: Segundo seu modelo, a criação de uma UNIQUE KEY, na tabela Turma, que contemple os campos idTurma, HoraInicio e Curso_IdCurso resolverá o problema. Boa Tarde, Obrigado por responder Denis. Estou com uma certa dúvida, nesse caso devo então modificar a coluna HoraInicio e configurar como Unique Key? Att, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 24, 2016 Denunciar Share Postado Abril 24, 2016 Não. Faça assim: ALTER TABLE turma ADD UNIQUE KEY nomeDoIndice (idTurma, Horainicio, Curso_idCurso); Este índice impedirá que haja a duplicidade indesejada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabioweb Postado Agosto 21, 2016 Autor Denunciar Share Postado Agosto 21, 2016 Em 24/04/2016 at 17:43, Denis Courcy disse: Não. Faça assim: ALTER TABLE turma ADD UNIQUE KEY nomeDoIndice (idTurma, Horainicio, Curso_idCurso); Este índice impedirá que haja a duplicidade indesejada. Boa Tarde, Denis obrigado pela dica mais ainda esse código não resolve um problema no meu modelo Essa alteração não permiti que tenha as três colunas idTurma, horainicio e curso_idcurso iguais, e meu idTurma e auto_increment Minha duvida fica na tabela "Aluno_turma" no banco posso cadastrar o aluno "1" na turma "1" do curso "Java" no horario das "09:00" com o professor "2" e posso criar uma outra turma com o mesmo curso e horario o que muda e o professor. então tenho duas turmas com o mesmo curso e horario mais com professores diferentes. Minha dificuldade é como fazer para que o sistema não permita que o usuario cadastre o aluno no mesmo curso e horario. Existe alguma função em SQL que antes de inserir esses dados no banco faça essa verificação se o aluno esta se cadastrando no mesmo curso e horario? Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabioweb
Regras de negócio é complicado para quem esta iniciando, alguém pode me ajudar nessa dúvida?
Estou fazendo um exercicio de banco de dados de inscrição e administração de alunos e no desenvolvimento bateu uma dúvida,
O sistema não deve permitir que o aluno esteja no mesmo curso e horário.
Existe alguma forma de resolver isso pelo MySQL?
Estou anexando a modelagem que fiz no MySQL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.