int main()
{
long semente; //serve pra corrigir o problema dos numeros aleatorios que o prof fala no coloquio
long xa, ya; //são usados pra calcular os valores dos pontos
float xb, yb, R; //são os valores dos pontos já claculados e também o valor do raio daquele ponto
int rep, tam_amostra, N=0, Nc=0;
printf("insira o numero de repeticoes: ");//esse vai ser usado só depois, quando você implementar o numero de vezes que quer que Pi seja calculado
scanf("%i",&rep);
printf("insira o tamanho de cada amostra:");//esse define o numero de pontos aleatorios pra calcular Pi. Quanto mais, melhor. No excel eu usei 1000.
scanf("%i",&tam_amostra);
printf("\n \n");
time(&semente);
srand((unsigned)semente);
while(N<=tam_amostra)
{
xa=rand()%1000;
xb=(float)xa/1000;
ya=rand()%1000;
yb=(float)ya/1000;
R=sqrt(xb*xb+yb*yb);// não posso usar essa função sqrt(), vai ter que usar o método de Newton que o prof falou no colóquio.
N=N+1;
if (R<=1){Nc=Nc+1;}
}
Pergunta
nadia.santanna
não posso usar essa funcão para calcular a raiz quadrada :/ tem que ser pelo metodo de newton raphson, alguém pode me ajudar????
e preciso tb colocar a variancia e o desvio padrão
obrigada desde já
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<time.h>
#include<math.h>
int main()
{
long semente; //serve pra corrigir o problema dos numeros aleatorios que o prof fala no coloquio
long xa, ya; //são usados pra calcular os valores dos pontos
float xb, yb, R; //são os valores dos pontos já claculados e também o valor do raio daquele ponto
int rep, tam_amostra, N=0, Nc=0;
printf("insira o numero de repeticoes: ");//esse vai ser usado só depois, quando você implementar o numero de vezes que quer que Pi seja calculado
scanf("%i",&rep);
printf("insira o tamanho de cada amostra:");//esse define o numero de pontos aleatorios pra calcular Pi. Quanto mais, melhor. No excel eu usei 1000.
scanf("%i",&tam_amostra);
printf("\n \n");
time(&semente);
srand((unsigned)semente);
while(N<=tam_amostra)
{
xa=rand()%1000;
xb=(float)xa/1000;
ya=rand()%1000;
yb=(float)ya/1000;
R=sqrt(xb*xb+yb*yb);// não posso usar essa função sqrt(), vai ter que usar o método de Newton que o prof falou no colóquio.
N=N+1;
if (R<=1){Nc=Nc+1;}
}
printf("O valor de Pi é: %f\n",(float)4*Nc/N);
system("PAUSE");
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.