Tenho o código já escrito e em funcionamento em script macro no Word e estou tentando passar para o VB.Net, para tentar aprender alguma coisa no VB.Net.
Adianto que não sou nenhum expert e sim um aprendiz.
A macro em Word gera relatórios de Status diários em Word a partir de um layout, cria PDFs, faz cópia dos PDFs para Sharepoint e move os relatórios e PDFs gerados para as pastas especificas (STATUS_AAAAMMDD/WORD e STATUS_AAAAMMDD/WORD/PDF) num determinado diretório.
Estou reescrevendo o script e testando por parte.
1º Problema encontrado: Ao abrir o arquivo Word de layout, onde apresentava erro na opção em vermelho como função não declarada.
nota:para contornar tive que retirar a opção "FileFormat:=wdFormatXMLDocument".
3º Problema encontrado:Quando faço a chamada a uma determinada rotina por "Call" as variáveis vazias não retornam com os valores do resultado da rotina.
Como deverei proceder, para que os resultados da rotina me sejam retornados. E como devo declarar as funções "wdOpenFormatAuto" e "wdFormatXMLDocument"
Pergunta
ECJ69SSS
Boa Tarde,
Tenho o código já escrito e em funcionamento em script macro no Word e estou tentando passar para o VB.Net, para tentar aprender alguma coisa no VB.Net.
Adianto que não sou nenhum expert e sim um aprendiz.
A macro em Word gera relatórios de Status diários em Word a partir de um layout, cria PDFs, faz cópia dos PDFs para Sharepoint e move os relatórios e PDFs gerados para as pastas especificas (STATUS_AAAAMMDD/WORD e STATUS_AAAAMMDD/WORD/PDF) num determinado diretório.
Estou reescrevendo o script e testando por parte.
1º Problema encontrado: Ao abrir o arquivo Word de layout, onde apresentava erro na opção em vermelho como função não declarada.
objword.documents.Open(FileName:=Dir2_fch & "\" & status_fch(i) _
, ConfirmConversions:=False, ReadOnly:=False, AddToRecentFiles:=False _
, PasswordDocument:="", PasswordTemplate:="", Revert:=False _
, WritePasswordDocument:="", WritePasswordTemplate:="", Format = wdOpenFormatAuto, XMLTransform:="")
nota: para contornar tive que retirar a opção "Format = wdOpenFormatAuto".
2º Problema encontrado: Ao tentar gravar o novo arquivo em Word, onde apresenta o erro como função não foi declarada.
objword.ActiveDocument.SaveAs(FileName:=status_fchx,
FileFormat:=wdFormatXMLDocument, LockComments:=False, Password:="",
AddToRecentFiles:=True, WritePassword:="", ReadOnlyRecommended:=False,
EmbedTrueTypeFonts:=False, SaveNativePictureFormat:=False, SaveFormsData _
:=False, SaveAsAOCELetter:=False)
nota: para contornar tive que retirar a opção "FileFormat:=wdFormatXMLDocument".
3º Problema encontrado: Quando faço a chamada a uma determinada rotina por "Call" as variáveis vazias não retornam com os valores do resultado da rotina.
Call Testa_Existe_Status(STAT_X, x_stat, status_fchx, salta_loop, Dir1_fch, status_i)
Seguem em anexo os problemas apresentados.
Como deverei proceder, para que os resultados da rotina me sejam retornados. E como devo declarar as funções "wdOpenFormatAuto" e "wdFormatXMLDocument"
Desde já, Agradeço qualquer ajuda
Abços,
correção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.