Estou com algumas dificuldades no desenvolvimento de uma aplicação.
A aplicação é windows forms e utiliza um WebService para se ligar do cliente até ao nosso servidor onde está o WebService (IIS).
Em desenvolvimento no Visual Studio adicionei em "Service references" a referência do WebService (óbvio que em produção alterei para o endpoint onde o webService está alojado no IIS).
Isto tudo está a funcionar, o meu problem está em clientes que usam Proxy para aceder á internet.
Não consigo encontrar documentação sobre isto e não consigo colocar o meu WebService a funcionar pelo proxy.
Por exemplo, no caso de um WebRequest a classe permite-me introduzir ou obter por defeito o proxy usado pelo Internet Explorer ou Chrome (WebRequest.GetSystemWebProxy()). Nesta classe consigo introduzir as credenciais proxy de acesso e funciona através do Proxy.
No caso do WebService não encontro maneira de fazer.
Vou deixar uma função que usa o WebService de forma a entenderem melhor:
Pergunta
Miguel5655
Boa tarde,
Estou com algumas dificuldades no desenvolvimento de uma aplicação.
A aplicação é windows forms e utiliza um WebService para se ligar do cliente até ao nosso servidor onde está o WebService (IIS).
Em desenvolvimento no Visual Studio adicionei em "Service references" a referência do WebService (óbvio que em produção alterei para o endpoint onde o webService está alojado no IIS).
Isto tudo está a funcionar, o meu problem está em clientes que usam Proxy para aceder á internet.
Não consigo encontrar documentação sobre isto e não consigo colocar o meu WebService a funcionar pelo proxy.
Por exemplo, no caso de um WebRequest a classe permite-me introduzir ou obter por defeito o proxy usado pelo Internet Explorer ou Chrome (WebRequest.GetSystemWebProxy()). Nesta classe consigo introduzir as credenciais proxy de acesso e funciona através do Proxy.
No caso do WebService não encontro maneira de fazer.
Vou deixar uma função que usa o WebService de forma a entenderem melhor:
Como é que aqui eu consigo chamar o WebService utilizando proxy??
Não sei se me estou a explicar de forma correta.
Obrigado a todos que puderem ajudar.
Editado por Miguel5655Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.