Gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois não faço idéia de como resolver essa questao. Eis meu codigo na imagem anexada, este simula a jogada de 5 dados, resultando em 5 números diferentes de 1 a 6. Pois bem, uma vez que ele exibiu os resultados, quero que ele conclua exibindo mensagens para as seguintes situações:
- Se cair dois dados iguais, exibir "Voce tirou uma dupla!"
- Se cair tres dados iguais, exibir "Voce tirou uma trinca!"
- Se cair quatro dados iguais, exibir "Voce tirou uma quadra!"
- Se cair cinco dados iguais, exibir "Voce tirou um FULL GAME! O melhor resultado do jogo!"
Eu tentei criar fazendo alguns IFs mas não deu certo, porque dava repetição das mensagens se caso houvesse por exemplo uma dupla entro o dado 1 e 2 e entre o dado 1 e 3 ao mesmo tempo.
Bom, é minha primeira vez aqui, espero encontrar ajuda.
Pergunta
binhoc
Ola pessoal
Gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois não faço idéia de como resolver essa questao. Eis meu codigo na imagem anexada, este simula a jogada de 5 dados, resultando em 5 números diferentes de 1 a 6. Pois bem, uma vez que ele exibiu os resultados, quero que ele conclua exibindo mensagens para as seguintes situações:
- Se cair dois dados iguais, exibir "Voce tirou uma dupla!"
- Se cair tres dados iguais, exibir "Voce tirou uma trinca!"
- Se cair quatro dados iguais, exibir "Voce tirou uma quadra!"
- Se cair cinco dados iguais, exibir "Voce tirou um FULL GAME! O melhor resultado do jogo!"
Eu tentei criar fazendo alguns IFs mas não deu certo, porque dava repetição das mensagens se caso houvesse por exemplo uma dupla entro o dado 1 e 2 e entre o dado 1 e 3 ao mesmo tempo.
Bom, é minha primeira vez aqui, espero encontrar ajuda.
Desde já
Grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.