Fpslevelup Postado Maio 16, 2016 Denunciar Share Postado Maio 16, 2016 O que a de errado neste código? O compilador fala que a erro na linha 8... class Pai(object): Nome='Carlos' Sobrenome='Maria' Residencia='Rio de Janeiro' class Filha(Pai): Nome='Luciana' def __init__(self, humor): self.humor = humor f = Filha('alegre') print(f.Nome) print(Nome.Pai) print(f.Sobrenome) print(f.Residencia) print(f.olho) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe222 Postado Maio 17, 2016 Denunciar Share Postado Maio 17, 2016 Olá! Cara dei um executada basica no codigo sem contar que não comecei a estudar a fundo Orientação a Objetos, mas aqui só me foram retornados 2 erros: - O Primeiro erro abaixo parece estar relacionado ao atributo de um objeto ( Nome ) que não existe, sendo que acho que se você queria mostrar o nome do ( Pai ), por simples intuição eu só alterei a ordem de ( Nome.Pai ) para ( Pai.Nome ) para esta primeira parte rodar sem erro e mostrar o nome do ( Pai ), não me pergunte como apenas funcionou: ===== RESTART: /home/felipe/scriptbrasil-forum - Ajuda em Python oop.py ===== Luciana Traceback (most recent call last): File "/home/felipe/scriptbrasil-forum - Ajuda em Python oop.py", line 12, in <module> print(Nome.Pai) NameError: name 'Nome' is not defined - O Segundo erro abaixo parece estar relacionado ao fato de você tentar acessar um atributo inexistente de um objeto, o atributo em questão é: print ( f.olho ) ===== RESTART: /home/felipe/scriptbrasil-forum - Ajuda em Python oop.py ===== Luciana Maria Rio de Janeiro Traceback (most recent call last): File "/home/felipe/scriptbrasil-forum - Ajuda em Python oop.py", line 15, in <module> print(f.olho) AttributeError: 'Filha' object has no attribute 'olho' Para consertar esta parte você deve introduzir o atributo olho, na classe ou então simplesmente não usar este atributo. Bom por hora é só . . . veja se isso já resolve parte do problema . . . Ubuntu 14.04 - Python 2.7.6 - Python 3.4.3 Espero Ter Ajudado ! ! ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fpslevelup
O que a de errado neste código? O compilador fala que a erro na linha 8...
class Pai(object):
Nome='Carlos'
Sobrenome='Maria'
Residencia='Rio de Janeiro'
class Filha(Pai):
Nome='Luciana'
def __init__(self, humor):
self.humor = humor
f = Filha('alegre')
print(f.Nome)
print(Nome.Pai)
print(f.Sobrenome)
print(f.Residencia)
print(f.olho)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.