camilaalves Postado Maio 23, 2016 Denunciar Share Postado Maio 23, 2016 Pessoa, Bom dia. Criei um combobox que é alimentado por uma planilha, nessa planilha tenho dados duplicados que não quero que apareçam no Combo. Não sei como remover esses dados, alguém poderia me ajudar? Segue meu código: Private Sub CarregaCliente() Dim linha As Integer, coluna As Integer linha = 17 coluna = 2 Me.Cliente.Clear With Sheets("Plan2") Do While Not IsEmpty(.Cells(linha, coluna)) Me.Cliente.AddItem .Cells(linha, coluna).Value linha = linha + 1 Loop End With End Sub Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wootzor Postado Maio 26, 2016 Denunciar Share Postado Maio 26, 2016 Vê se isto ajuda, nomeadamente esta parte do código: Const adOpenStatic = 3 Const adLockOptimistic = 3 Const adCmdText = &H0001 Set objConnection = CreateObject("ADODB.Connection") Set objRecordSet = CreateObject("ADODB.Recordset") objConnection.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & _ "Data Source=C:\Scripts\Test.xls;" & _ "Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;"";" objRecordset.Open "SELECT DISTINCT Campo FROM [Sheet1$]", _ objConnection, adOpenStatic, adLockOptimistic, adCmdText Do Until objRecordset.EOF Wscript.Echo objRecordset.Fields.Item("Name"), _ objRecordset.Fields.Item("Number") objRecordset.MoveNext Loop Destaque para a cláusula SELECT DISTINCT, que elimina valores repetidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
camilaalves
Pessoa, Bom dia.
Criei um combobox que é alimentado por uma planilha, nessa planilha tenho dados duplicados que não quero que apareçam no Combo.
Não sei como remover esses dados, alguém poderia me ajudar? Segue meu código:
Private Sub CarregaCliente()
Dim linha As Integer, coluna As Integer
linha = 17
coluna = 2
Me.Cliente.Clear
With Sheets("Plan2")
Do While Not IsEmpty(.Cells(linha, coluna))
Me.Cliente.AddItem .Cells(linha, coluna).Value
linha = linha + 1
Loop
End With
End Sub
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.