Olá amigos, sou novo no fórum e tenho uma dúvida sobre o fflush(stdin) que adquiri pesquisando. Encontrei alguns tópicos falando que o comando fflush não é uma prática recomendavel pois no futuro acarreta em erros. Os exemplos que encontrei na internet estavam na linguagem C e gostaria de saber se em C++ temos o mesmo problema. Gostaria de saber se o problema que estão falando é o de compatibilidade que pode existir usando o fflush(stdin) em máquinas LINUX por exemplo ...
Um exemplo do que estou falando:
Por que não devemos usar fflush(stdin) se ele "funciona" direito?? Nadocumentação da funçãoestá escrito: "effectundefinedfor input streams". Se nem eles (que escreveram a função) sabem o que acontece, nós, simples mortais, muito menos!
Pergunta
luccazx
Olá amigos, sou novo no fórum e tenho uma dúvida sobre o fflush(stdin) que adquiri pesquisando. Encontrei alguns tópicos falando que o comando fflush não é uma prática recomendavel pois no futuro acarreta em erros. Os exemplos que encontrei na internet estavam na linguagem C e gostaria de saber se em C++ temos o mesmo problema. Gostaria de saber se o problema que estão falando é o de compatibilidade que pode existir usando o fflush(stdin) em máquinas LINUX por exemplo ...
Um exemplo do que estou falando:
Por que não devemos usar fflush(stdin) se ele "funciona" direito??
Editado por luccazxNa documentação da função está escrito: "effect undefined for input streams".
Se nem eles (que escreveram a função) sabem o que acontece, nós, simples mortais , muito menos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.