Boa Noite pessoal, Ainda estou tentando aprender essa linguagem. Alguém poderia me ajudar nessa atividade da faculdade? Estou pesquisando e não consigo fazer.. são dois scripts simples:
Estudo de caso 1. A empresa Ytec abriu uma filial em Laranjeiras, tendo sua matriz em Aracaju, por esta conexão ser de extrema importância para a empresa, de forma que problemas neste link devem ser solucionados o mais rápido possível, caso contrário o sistema na unidade de Laranjeiras para de funcionar. Seu gestor solicitou a criação de um script que teste a conexão entre matriz e filial e sempre que aocorrer perda de conectividade, avisar por e-mail o gestor e o administrador de redes, os testes devem ser executados a cada 5 segundos, continuamente. Ip: 202.20.201.254
Estudo de caso 2. A empresa Ytec tem um servidor de e-mail que é essencial para os negócios da empresa, assim, é necessário verificar o disco a cada 3 horas, verificando o espaço de disco, e caso o espaço de disco fique abaixo de 100GB enviar e-mail para o gerente e administrador de redes avisando.
Pergunta
Lázaro Melo
Boa Noite pessoal, Ainda estou tentando aprender essa linguagem. Alguém poderia me ajudar nessa atividade da faculdade? Estou pesquisando e não consigo fazer.. são dois scripts simples:
Estudo de caso 1.
A empresa Ytec abriu uma filial em Laranjeiras, tendo sua matriz em Aracaju, por esta conexão ser de extrema importância para a empresa, de forma que problemas neste link devem ser solucionados o mais rápido possível, caso contrário o sistema na unidade de Laranjeiras para de funcionar. Seu gestor solicitou a criação de um script que teste a conexão entre matriz e filial e sempre que aocorrer perda de conectividade, avisar por e-mail o gestor e o administrador de redes, os testes devem ser executados a cada 5 segundos, continuamente.
Ip: 202.20.201.254
Estudo de caso 2.
A empresa Ytec tem um servidor de e-mail que é essencial para os negócios da empresa, assim, é necessário verificar o disco a cada 3 horas, verificando o espaço de disco, e caso o espaço de disco fique abaixo de 100GB enviar e-mail para o gerente e administrador de redes avisando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.