Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar diversas linhas da sessão para uma variavel e depois separar-las condizendo o seu numero de linhas


elizandro159

Pergunta

Bom dia a todos, estou com um certo problema, estou procurando criar um sistema para concluir meu carrinho de compras, mas para isso:
Necessito retirar de minhas sessões todos os valores incluir eles em uma variável, levando em conta que minha sessão possui varias linhas condizendo ao id do produto.

 


	
	

session_start(); //inicia minha sessão

	$meucarrinho =$_SESSION['carrinho']; // dito que meu carinho ira receber os dados de minha sessão







?>

 // criei uma tabela e dentro dela estão os valores que estou recebendo da sessão

<table width="946" border="0">
  <tr>
    <th height="57" colspan="6" align="center" scope="row"><font size="+6"><hi>
      LISTA DE CONCLUSÃO DE COMPRA</font></th>
  </tr>
  <tr>
    <th width="92" height="62" align="center" valign="top" scope="row">Cod:</th>
    <td width="152" align="center" valign="top">Nome</td>
    <td width="300" align="center" valign="top">Quantidade</td>
    <td width="140" align="center" valign="top">Valor</td>
    <td colspan="2" align="left" valign="top">&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;Subtotal</td>
  </tr>
   
	
  <?php if (isset($meucarrinho)){ // verifico se existe conteudo na variavel
	  $total = ; //uma variavel total para com o valor de zero caso não tenha produtos, não havera erros.
    
	
	
	  
	 
	  ?>

 
  <tr>
    <th align="center" scope="row"><?php echo $meucarrinho[$i]['id'] ?></th>
    <td align="center"><?php echo $meucarrinho[$i]['nome'] ?></td>
    <td align="center"> 
    
    
    
      <?php echo $meucarrinho[$i]['quantidade']?>
    </td>
    <td align="center">R$:&nbsp;<?php echo $meucarrinho[$i]['preço']?></td>
   
    <?php $subtotal = $meucarrinho[$i]['quantidade']* $meucarrinho[$i]['preço'];
	$total= $total + $subtotal;
	 ?>
    
      
     <td width="136" align="center">R$:&nbsp;<?php echo number_format($subtotal,2,",",".") ?></td>
     <td width="100" align="center"><form action="" method="post"><input name="id3" type="hidden" value="<?php echo $i ?>" /><input name="" type="image" src="../img/excluir.png" align="bottom" width="18" height="18" />
     
     
     </form></td>
  </tr>
 
   

	
  <tr>
    <th colspan="4" align="right" scope="row">&nbsp;</th>
    <td colspan="2" align="center">&nbsp;</td>
 <?php } }}?>
  </tr>
  <tr>
    <th colspan="2" align="right" scope="row">&nbsp;</th>
    <th colspan="2" align="right" scope="row">Total:</th>
    <td colspan="2" align="center">R$:&nbsp;<?php echo number_format($total,2,",",".") ?></td>
  </tr>
  <tr>
    <th colspan="2" align="right" scope="row">&nbsp;</th>
    <th colspan="2" align="right" scope="row">&nbsp;</th>
    <td colspan="2" align="center">&nbsp;</td>
  </tr>
  <tr>
    <th colspan="2" align="right" scope="row">&nbsp;</th>
   
	<?php	// aqui tentei passar eles para uma variavel de forma simplese mas, não funcionou.  ///
	
		$id = $meucarrinho[$i]['id']; 
		$nome=$meucarrinho[$i]['nome'];
		$total= number_format($total,2,",",".");
		$preço = $meucarrinho[$i]['preço'];
		$quantidade = $meucarrinho[$i]['quantidade'];
		
		} ?> 
    <th colspan="2" align="right" scope="row"><form id="form1" method="get" action="concluirsks.php"><button>
                                                                   <input name="id_txt" type="hidden" value="<?php echo $id ?>" />
                                                                   <input name="nome" type="hidden" value="<?php echo $nome ?>" />
                                                                <input name="total" type="hidden" value="<?php echo $total ?>" />
                                                                   <input name="preço" type="hidden" value="<?php echo $preço?>" />
                                                               <input name="quantidade" type="hidden" value="<?php echo $quantidade ?>" />
              <input  type="image" name="confirmar" src="../img/confirmar.png" id="confirmar" value="Confirmar comprar" />  </button>
                                    
    
    
    </form></th>
    <td colspan="2" align="center">&nbsp;</td>
  </tr>
   
</table>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde amigo, ela foi  criada em outra pagina dessa forma..

if(isset($_POST["id_txt"])){ // recebe do formulario.
    
    $id=$_POST["id_txt"]; // recebe do formulario.
    $nome=$_POST["nome"]; // recebe do formulario.
    $desc=$_POST["descricao"]; // recebe do formulario.
    $preço =$_POST["preço"]; // recebe do formulario.
    $quantidade=$_POST["quantidade"]; // recebe do formulario.
    $meucarrinho[]= array ('id'=>$id, 'nome' =>$nome, 'preço'=>$preço, 'quantidade'=>$quantidade); // envia para meu carrinho
    require ("action.php"); // meus arquivos da db
    
    }
    
    
    session_start(); // abre sessão

    if(isset($_SESSION['carrinho'])){ //verifica a existência de conteúdo  na sessão que foi criada abaixo fazendo dele um ciclo
        $meucarrinho =$_SESSION['carrinho']; //caso existe conteudo a variável recebe meu a sessão
        if(isset($_POST["id_txt"])){  //recebe novamente os dados agora dentro da sessao
    $id=$_POST["id_txt"];
    $nome=$_POST["nome"];
    $desc=$_POST["descricao"];
    $preço =$_POST["preço"];
   $quantidade=$_POST["quantidade"]; 
      

$pos = -1;
    for ($i=; $i<count($meucarrinho); $i++){ //acrescenta um de quantidade caso haja o  mesmo id
        if($id == $meucarrinho[$i]['id']){
             $pos=$i;
             }
             }
    if($pos<>-1){
            $quant = $meucarrinho[$pos]['quantidade']+ $quantidade; //esse codigo faz com que eu consiga adicionar manualmente a quantidade através de um formulario.
            $meucarrinho[$pos]= array ('id'=>$id, 'nome' =>$nome, 'preço'=>$preço, 'quantidade'=>$quant);
            }
            else{
$meucarrinho[]= array ('id'=>$id, 'nome' =>$nome, 'preço'=>$preço, 'quantidade'=>$quantidade);  //caso eu não adicione  ele executa naturalmente.             
            


    
 
    
    }
if (isset($meucarrinho))$_SESSION['carrinho'] = $meucarrinho;  //meu carrinho recebe minha sessão para que ambos sejam mostrados.

Desculpe a demora amigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...