rodrigo.lima Postado Maio 31, 2016 Denunciar Share Postado Maio 31, 2016 (editado) Olá pessoal, estou tentando adicionar uma CONSTRAINT usando essas duas tabelas, o objetivo é não deixar que nenhum autor da tabela autores seja excluído ou alterado caso esteja relacionado na tabela livros. Estou usando o seguinte comando: ALTER TABLE autores ADD CONSTRAINT FK_idcodigo_autor FOREIGN KEY (idcodigo_autor) REFERENCES livros(codigo_autor) ON UPDATE RESTRICT ON DELETE RESTRICT; Quando clico em executar aparece esse erro " #1215 - Cannot add foreign key constraint ", não sei onde está o erro. Se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado. Editado Maio 31, 2016 por rodrigo.lima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Junho 1, 2016 Denunciar Share Postado Junho 1, 2016 O campo que funciona como PK em uma tabela e FK em outra deve ser do mesmo tipo e tamanho em ambas as tabelas, ou o constraint não poderá ser aplicado. 11 horas atrás, rodrigo.lima disse: ALTER TABLE autores ADD CONSTRAINT FK_idcodigo_autor FOREIGN KEY (idcodigo_autor) REFERENCES livros(codigo_autor) ON UPDATE RESTRICT ON DELETE RESTRICT; Supondo que autores escrevem livros, sua constraint não está invertida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigo.lima
Olá pessoal, estou tentando adicionar uma CONSTRAINT usando essas duas tabelas, o objetivo é não deixar que nenhum autor da tabela autores seja excluído ou alterado caso esteja relacionado na tabela livros.
Estou usando o seguinte comando:
ALTER TABLE autores ADD CONSTRAINT FK_idcodigo_autor FOREIGN KEY (idcodigo_autor) REFERENCES livros(codigo_autor)
ON UPDATE RESTRICT
ON DELETE RESTRICT;
Quando clico em executar aparece esse erro " #1215 - Cannot add foreign key constraint ", não sei onde está o erro.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.