Nesta tabela responsável, existe um campo chamado "CodMunicipio" e "CodBairro", sendo que alguns estão com o valor Null, pois no ato do cadastro algum usuário não fez o processo corretamente.
Minha questão é a seguinte:
Quando esse campo estiver Null, quero exibir uma mensagem na fórmula por exemplo "Município não cadastrado".
Qual o erro?
Quando coloco os campos referentes as tabelas "Bairros" ou "Municípios", simplesmente os responsáveis que estão com os "CodMunicipio" e "CodBairro" do tipo Null, não é exibido de forma alguma.
Vejam o que já fiz:
Tipo de Junção das tabelas:
Junção Interna / Junção Externa Esquerda / Junção Externa Direita / Junção Externa Completa, e mesmo assim nada resolveu.
Vejam as fórmulas que fiz para tratar os erros:
Bairro:
IfIsNull({responsavel1.CodBairro})=true then
Formula="Não cadastrado"elseFormula={bairro1.Nome}Endif
Município:
IfIsNull({responsavel1.CodMunicipio})=true then
Formula="Não cadastrado"elseFormula={municipio1.Nome}&"/"&{municipio1.UF}Endif
Pergunta
Alcaide
Olá Pessoal, tudo bem ?
Estou com dificuldades ao elaborar um relatório no Crystal Reports, e gostaria muito da colaboração de vocês.
No sistema existem 3 tabelas:
Responsável --> Bairros --> Municípios (Anexo "Tabela")
Nesta tabela responsável, existe um campo chamado "CodMunicipio" e "CodBairro", sendo que alguns estão com o valor Null, pois no ato do cadastro algum usuário não fez o processo corretamente.
Minha questão é a seguinte:
Quando esse campo estiver Null, quero exibir uma mensagem na fórmula por exemplo "Município não cadastrado".
Qual o erro?
Quando coloco os campos referentes as tabelas "Bairros" ou "Municípios", simplesmente os responsáveis que estão com os "CodMunicipio" e "CodBairro" do tipo Null, não é exibido de forma alguma.
Vejam o que já fiz:
Tipo de Junção das tabelas:
Junção Interna / Junção Externa Esquerda / Junção Externa Direita / Junção Externa Completa, e mesmo assim nada resolveu.
Vejam as fórmulas que fiz para tratar os erros:
Bairro:
Município:
Agradeço muito a ajuda de todos!
Forte abraço,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.