Olá Pessoal, sou meio novo nessa área e estou com um duvida
Estou "fazendo" um site para minha empresa, atualmente ele esta hospedado em www.gfb.pe.hu
O que eu gostaria era de um formulario, já tenho um mas não é funcional, apenas veio junto com o layout da pagina
Na internet consegui alguns modelos mas não conseguir botar nenhum para funcionar
Segue abaixo um modelo:
Contato.php
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN"
"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><htmlxmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"lang="pt-br"><head><metaname="author"content="Marcelo Torres"/><metahttp-equiv="content-type"content="text/html; charset=iso-utf-8"/><title>Formulário de contato em PHP</title><linkrel="stylesheet"type="text/css"href="style.css"/></head><body><formaction="contato.php"method="post"><fieldset><legend>Entre em contato</legend><small>*Campos de Preenchimentos Obrigatório</small><br/><?php include("enviar.php")?><labelfor="nome"> * Seu nome:</label>
<input id="nome" name="nome" size="31" type="text" value="<?echo $nome ;?>" /><br/><labelfor="email">* Seu email:</label>
<input id="email" name="email" size="31" type="text" value="<?echo $email ;?>" /><br/><labelfor="assunto">* Assunto:</label>
<input id="assunto" maxlength="50" name="assunto" size="15" type="text" value="<?echo $assunto ;?>" /><br/><labelfor="mensagem">* Mensagem:</label><br/><textareaid="mensagem"cols="53"rows="5"name="mensagem"><?echo $mensagem;?></textarea><br/><inputname="enviar"type="submit"value="Enviar"class="botao"/><inputname="cancelar"type="reset"value="Limpar"class="botao"/><p>Formulário de contato em PHP, por <atitle="blog do autor"href="http://www.marcelotorresweb.com">Marcelo Torres</p></fieldset></form></body></html>
Enviar.php
<?php
/*Variaveis do Formulario*/
$nome = trim($_POST['nome']);/*recebe os dados digitados no campo "nome"*/
$email = trim($_POST['email']);/*recebe os dados digitados no campo "email"*/
$assunto_user = trim($_POST['assunto']);/*recebe os dados digitados no campo "assunto"*/
$mensagem = trim($_POST['mensagem']);/*recebe os dados digitados no campo "mensagem"*/
$enviar = $_POST['enviar'];/*Botão enviar*//*variavel que contará os erros*/
$erros =1;/*transforma em variavel global, a variã¡vel email*/global $email;if($enviar)/*Se o botão enviar for pressionado, faça...*/{/*Verifica campo "nome" vazio*/if($nome ==""){
$erros++;
echo "<small class=\"erro\">O Campo nome esta vazio</small><br />";}
elseif(is_numeric($nome))/*verifica se foi digitado número no campo*/{
$erros++;
echo "<small class=\"erro\">Você digitou numero no campo nome</small><br />";}/*Verifica campo "email" vazio*/if($email ==""){
$erros++;
echo "<small class=\"erro\">O Campo email está vazio</small><br />";}/*Verifica campo "assunto" vazio*/if($assunto_user ==""){
$erros++;
echo "<small class=\"erro\">O Campo assunto esté vazio</small><br />";}/*Verifica campo mensagem vazio*/if($mensagem ==""){
$erros++;
echo "<small class=\"erro\">O Campo mensagem esté vazio</small><br />";}/*verifica email, se digitado incorretamente*/
$email = str_replace (" ","", $email);
$email = str_replace ("/","", $email);
$email = str_replace ("@.","@", $email);
$email = str_replace (".@","@", $email);
$email = str_replace (",",".", $email);
$email = str_replace (";",".", $email);if(strlen($email)<8|| substr_count($email,"@")!=1|| substr_count($email,".")==){
$erros++;
echo "<small class=\"erro\">Por favor, digite seu <b>e-mail</b> corretamente.</small><br />";}if($erros <=1)/*se não tiver algum erro continuara abaixo, se tiver é exibido as messagens configuradas acima*/{/*Configuramos o e-mail para o qual serão enviadas as informações*/
$seuemail ="wagtamagno@hotmail.com";/*email de destino*/
$assunto ="Contato";/*assunto padrão do email(não o digitado pelo úsuario)*//*Configuramos os cabeçalhos do e-mail*/
$headers ="MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .="Content-type: text/html; charset=utf-8\r\n";/*para o envio com formatação HTML. Charset po ser iso-8859-1 também*/
$headers .="From: $wagtamagno@hotmail.com \r\n";/*Para "seu email"*//*Configuramos o conteúdo do e-mail*/
$conteudo ="<strong>Nome:</strong> $nome<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "nome"*/
$conteudo .="<strong>Email:</strong> $email<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "email"*/
$conteudo .="<strong>Assunto:</strong> $assunto_user<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "assunto"*/
$conteudo .="<strong>Mensagem:</strong> $mensagem<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "mensagem"*//*Enviando o e-mail...*/
$enviando = mail($wagtamagno@hotmail.com, $Contato, $conteudo, $headers);/*verifica se o e-mail foi enviado com sucesso*/if($enviando){
echo "Mensagem enviada com sucesso!";
echo "<script>alert(\"Mensagem enviada com sucesso!\")</script>";
echo "<script>window.location = \"index.php\"</script>";}else{/*seu ouve algum erro...*/
echo "<p><b>$nome</b><br />Ouve um erro no envio, desculpe-nos pelo transtorno!!!</p>";}}}?>
Ao testar esse form da o erro: Parse error: syntax error, unexpected '@' in /home/u256446922/public_html/enviar.php on line 81
Enfim, se alguém puder me ajudar agradeço.
Att.
@Edit 1
Arrumei a linha 81
Agora deu erro Parse error: syntax error, unexpected '}' in /home/u256446922/public_html/enviar.php on line 1
@Edit2 Arrumei a linha 1 e agora abre uma pagina em branco
Pergunta
wagtamagno
Olá Pessoal, sou meio novo nessa área e estou com um duvida
Estou "fazendo" um site para minha empresa, atualmente ele esta hospedado em www.gfb.pe.hu
O que eu gostaria era de um formulario, já tenho um mas não é funcional, apenas veio junto com o layout da pagina
Na internet consegui alguns modelos mas não conseguir botar nenhum para funcionar
Segue abaixo um modelo:
Contato.php
Enviar.php
Ao testar esse form da o erro: Parse error: syntax error, unexpected '@' in /home/u256446922/public_html/enviar.php on line 81
Enfim, se alguém puder me ajudar agradeço.
Att.
@Edit 1
Arrumei a linha 81
Agora deu erro Parse error: syntax error, unexpected '}' in /home/u256446922/public_html/enviar.php on line 1
@Edit2 Arrumei a linha 1 e agora abre uma pagina em branco
Editado por wagtamagnoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.