MichaelKeller01 Postado Junho 4, 2016 Denunciar Share Postado Junho 4, 2016 (editado) Olá pessoal, Me chamo Michael, sou novo aqui. Eu queria saber como corrigir este erro pois estou tentando compilar com (CMD + g++ / c++) e estou recebendo estes erros logo abaixo: c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.9.3/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -lSDL c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.9.3/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -lSDL_image c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.9.3/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -lGL c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.9.3/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -lGLU collect2.exe: error: ld returned 1 exit status Obrigado a todos pela atenção! Editado Junho 4, 2016 por MichaelKeller01 correção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Junho 7, 2016 Denunciar Share Postado Junho 7, 2016 Nessa pagina explica como fazer: http://lazyfoo.net/tutorials/SDL/01_hello_SDL/windows/mingw/index.php O comando seria parecido a: g++ 01_hello_SDL.cpp -IC:\mingw_dev_lib\include\SDL2 -LC:\mingw_dev_lib\lib -w -Wl,-subsystem,windows -lmingw32 -lSDL2main -lSDL2 -o 01_hello_SDL acho que é problema de linkado o que você está recebendo, não sei que tutorial você está seguindo mas nessa pagina está a explicação de como por a biblioteca em funcionamento. Espero que sirva de algo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MichaelKeller01
Olá pessoal, Me chamo Michael, sou novo aqui.
Eu queria saber como corrigir este erro pois estou tentando compilar com (CMD + g++ / c++) e estou recebendo estes erros logo abaixo:
c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.9.3/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -lSDL
c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.9.3/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -lSDL_image
c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.9.3/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -lGL
c:/mingw/bin/../lib/gcc/mingw32/4.9.3/../../../../mingw32/bin/ld.exe: cannot find -lGLU
collect2.exe: error: ld returned 1 exit status
Obrigado a todos pela atenção!
Editado por MichaelKeller01correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.