Galera, bom dia...sou novo na área e gostaria de tirar uma dúvida...estou estudando engenharia civil e o professor propôs os seguinte problemas:
Escrever um programa em linguagem em C que calcule os quadrados e cubos dos números de 0 a 10, e escrever o resultado na forma de uma tabela. Este primeiro problema eu consegui escrever:
public class QuadradoECubo {
//método main
public static void main(String[] args) {
System.out.println("numero\tquadrado\tcubo");
for (int i = 0; i <= 10; i++) {
System.out.printf("%d\t%d\t%d%n", i, i*i, i*i*i);
}
}
}
Acho que está certo...
O segundo problema é o seguinte:
Este eu não consegui desenvolver...
Escrever um programa em linguagem C que solicite ao usuário um número inteiro, calcule e mostre o maior quadrado, menor ou igual ao número informado. Por exemplo, se o número foi igual a 38, o menor quadrado é 36.
Pergunta
ronaldolimarj
Galera, bom dia...sou novo na área e gostaria de tirar uma dúvida...estou estudando engenharia civil e o professor propôs os seguinte problemas:
Escrever um programa em linguagem em C que calcule os quadrados e cubos dos números de 0 a 10, e escrever o resultado na forma de uma tabela. Este primeiro problema eu consegui escrever:
public class QuadradoECubo {
//método main
public static void main(String[] args) {
System.out.println("numero\tquadrado\tcubo");
for (int i = 0; i <= 10; i++) {
System.out.printf("%d\t%d\t%d%n", i, i*i, i*i*i);
}
}
}
Acho que está certo...
O segundo problema é o seguinte:
Este eu não consegui desenvolver...
Escrever um programa em linguagem C que solicite ao usuário um número inteiro, calcule e mostre o maior quadrado, menor ou igual ao número informado. Por exemplo, se o número foi igual a 38, o menor quadrado é 36.
Desde já obrigado pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.