Gabriel Marini Postado Junho 8, 2016 Denunciar Share Postado Junho 8, 2016 Boa tarde galera, estou desenvolvendo um projeto e nele tenho que fazer sistema de categorias com sub categorias, com até 2 níveis. hoje eu tenho esse código: try { $query = "SELECT * FROM tipos_ocorrencias"; $cont = 1; $result = $conn->query($query); while($all_user = $result->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ $id = $all_user['id_tipo']; $nome = $all_user['title_tipo']; $status = $all_user['status_tipo']; $paiId = $all_user['pai_tipo']; $PaiNome = $all_user['pai_nome_tipo']; $ordem = $all_user['ordem_tipo']; if($ordem == 3){ $query = "SELECT title_tipo FROM tipos_ocorrencias WHERE id_tipo=(SELECT pai_tipo FROM tipos_ocorrencias WHERE id_tipo={$paiId}) "; $result = $conn->prepare($query); $result->execute(); $all_user = $result->fetch(); $nivel1 = $all_user['title_tipo']; $nome = $nivel1." > ".$PaiNome." > ".$nome; }else{ $nome = ($paiId != ) ? $PaiNome." > ".$nome : $nome ; } if ($status == 1){ $acao = "Desativar <span class='glyphicon glyphicon-remove-sign'>"; $status = "Ativado"; }else{ $acao = "Ativar <span class='glyphicon glyphicon-ok-sign'>"; $status = "Desativado"; } print(" <tr> <td>".$cont."</td> <td>".$nome."</td> <td>".$status."</td> <td> <a href='views?view=tiposocorrencias&&deletar=".$id."'>Excluir <span class='glyphicon glyphicon-trash'></span></a> <a href='views?view=tiposocorrencias&&status=".$id."'>".$acao."</a> </td> </tr> "); $cont++; } }catch(PDOException $erro){ var_dump($erro); } Ele está me resultando apenas um dos sub-menus que tenho cadastrado No banco eu tenho mais um sub menu cadastrado dentro do menu Interfone só que o código só printa 1 deles, não importa quantos eu cadastro ele só aparece um de cada. Por favor me ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Junho 9, 2016 Denunciar Share Postado Junho 9, 2016 Movendo MySQL ->> PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Marini Postado Junho 9, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2016 Como assim? 1 hora atrás, Denis Courcy disse: Movendo MySQL ->> PHP Como assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 9, 2016 Denunciar Share Postado Junho 9, 2016 Veja este meu artigo sobre esse tema: http://rberaldo.com.br/categorias-e-subcategorias-exemplo-de-modelagem/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Marini Postado Junho 9, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2016 2 horas atrás, Beraldo disse: Veja este meu artigo sobre esse tema: http://rberaldo.com.br/categorias-e-subcategorias-exemplo-de-modelagem/ Vlw amigo, consegui aqui, vou deixar o código final pra quem precisar. try { $query = "SELECT * FROM tipos_ocorrencias"; $cont = 1; $result = $conn->query($query); while($all_user = $result->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ $cats[$cont]['id'] = $all_user['id_tipo']; $cats[$cont]['title'] = $all_user['title_tipo']; $cats[$cont]['status'] = $all_user['status_tipo']; $cats[$cont]['pai'] = $all_user['pai_tipo']; $cats[$cont]['pai_nome'] = $all_user['pai_nome_tipo']; $cats[$cont]['ordem'] = $all_user['ordem_tipo']; $cont++; } }catch(PDOException $erro){ var_dump($erro); } $num = count($cats); for ($i=1; $i <= $num; $i++) { if ($cats[$i]['status'] == 1){ $acao = "Desativar <span class='glyphicon glyphicon-remove-sign'>"; $cats[$i]['status'] = "Ativado"; }else{ $acao = "Ativar <span class='glyphicon glyphicon-ok-sign'>"; $cats[$i]['status'] = "Desativado"; } if($cats[$i]['pai'] != ){ //$cats[$i]['title'] = $cats[$i]['pai_nome']." > ".$cats[$i]['title']; for ($s=1; $s < $num; $s++){ if($cats[$s]['id'] == $cats[$i]['pai']){ if($cats[$i]['ordem'] == 3){ $cats[$i]['title'] = $cats[$s]['pai_nome']." > ".$cats[$i]['pai_nome']." > ".$cats[$i]['title']; }else{ $cats[$i]['title'] = $cats[$i]['pai_nome']." > ".$cats[$i]['title']; } } } } print(" <tr> <td>".$i."</td> <td>".$cats[$i]['title']."</td> <td>".$cats[$i]['status']."</td> <td> <a href='views?view=tiposocorrencias&&deletar=".$cats[$i]['id']."'>Excluir <span class='glyphicon glyphicon-trash'></span></a> <a href='views?view=tiposocorrencias&&status=".$cats[$i]['id']."'>".$acao."</a> </td> </tr> "); } esse é o resultado final. Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Marini
Boa tarde galera, estou desenvolvendo um projeto e nele tenho que fazer sistema de categorias com sub categorias, com até 2 níveis.
hoje eu tenho esse código:
Ele está me resultando apenas um dos sub-menus que tenho cadastrado
No banco eu tenho mais um sub menu cadastrado dentro do menu Interfone só que o código só printa 1 deles, não importa quantos eu cadastro ele só aparece um de cada.
Por favor me ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.