jsonline Postado Junho 10, 2016 Denunciar Share Postado Junho 10, 2016 Sou iniciante em PHP e não estou conseguindo fazer uma conexao com o phpmyadmin. Instaleina minha maquina o WAMPSERVER com PHP 5.5.12. Vejam o código q estou usando abaixo: <?php $host="localhost"; $usuario="jhony"; $senha="123"; //$host="localhost"; //$usuario="root"; //$senha=""; $banco = mysqli_connect($host,$usuario,$senha) or die("Impossível Conectar ao Servidor."); $db_list = mysql_list_dbs($banco); while ($row = mysql_fetch_object($db_list)) { echo $row->Database . "\n"; } //mysqli_select_db("hoot",$banco) or die("Banco de dados não encontrado..."); ?> Vou anexar arquivo com imagem do erro: Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SergioBezerra Postado Junho 10, 2016 Denunciar Share Postado Junho 10, 2016 Sugiro usar o PDO para acessar o seu Banco de Dados. A Mensagem de warning DEPRECATED está informando que a função mysql_list_dbs() é obsoleta. http://php.net/manual/en/book.pdo.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 11, 2016 Denunciar Share Postado Junho 11, 2016 Você está misturando mysql e mysqli. Use só mysqli. Também recomendo PDO, mas se quiser só adaptar para mysqli, veja este meu tutorial: http://rberaldo.com.br/como-atualizar-php-mysql-mysqli/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jsonline Postado Junho 12, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2016 MUITO OOBRIGADO, ambos me ajudaram bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jsonline
Sou iniciante em PHP e não estou conseguindo fazer uma conexao com o phpmyadmin. Instaleina minha maquina o WAMPSERVER com PHP 5.5.12. Vejam o código q estou usando abaixo:
<?php
$host="localhost";
$usuario="jhony";
$senha="123";
//$host="localhost";
//$usuario="root";
//$senha="";
$banco = mysqli_connect($host,$usuario,$senha) or die("Impossível Conectar ao Servidor.");
$db_list = mysql_list_dbs($banco);
while ($row = mysql_fetch_object($db_list)) {
echo $row->Database . "\n";
}
//mysqli_select_db("hoot",$banco) or die("Banco de dados não encontrado...");
?>
Vou anexar arquivo com imagem do erro:
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.