AndPessoa Postado Junho 11, 2016 Denunciar Share Postado Junho 11, 2016 Boa noite. Estou estudando C++ e me deparei com o seguinte problema: No código abaixo tento implementar o algoritmo para o cálculo de exp(x). Entretanto ao chemar uma função dentro de outra acontece como se o algoritmo não concluísse a compilação. #include <iostream> #include <string> #include <math.h> using namespace std; double determineFactorial(double number) { double factorialNumber; bool flag =true; factorialNumber=1; if (number!=0) { while(flag) { factorialNumber=factorialNumber*(number); number--; if (number==1) { flag=false; } } } else factorialNumber=1; return factorialNumber; } double determineExpX(double numberExp) { double expX; bool flag =true; double cont=0; while(flag) { expX=pow(numberExp,cont)/determineFactorial(cont); cont++; if (cont==10) { flag=false; } } return expX; } int main () { double number1=3; double number2=3; cout << "O fatorial de " << number1 << " é: " << determineFactorial(number1)<< ".\n"<< endl; cout << "O exponencial de " << number2 << " é: " << determineExpX(number2)<< ".\n"<< endl; return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AndPessoa
Boa noite. Estou estudando C++ e me deparei com o seguinte problema:
No código abaixo tento implementar o algoritmo para o cálculo de exp(x). Entretanto ao chemar uma função dentro de outra acontece como se o algoritmo não concluísse a compilação.
#include <iostream>
#include <string>
#include <math.h>
using namespace std;
double determineFactorial(double number)
{
double factorialNumber;
bool flag =true;
factorialNumber=1;
if (number!=0)
{
while(flag)
{
factorialNumber=factorialNumber*(number);
number--;
if (number==1)
{
flag=false;
}
}
}
else factorialNumber=1;
return factorialNumber;
}
double determineExpX(double numberExp)
{
double expX;
bool flag =true;
double cont=0;
while(flag)
{
expX=pow(numberExp,cont)/determineFactorial(cont);
cont++;
if (cont==10)
{
flag=false;
}
}
return expX;
}
int main ()
{
double number1=3;
double number2=3;
cout << "O fatorial de " << number1 << " é: " << determineFactorial(number1)<< ".\n"<< endl;
cout << "O exponencial de " << number2 << " é: " << determineExpX(number2)<< ".\n"<< endl;
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.