belinglima Postado Junho 15, 2016 Denunciar Share Postado Junho 15, 2016 BOA NOITE MEUS AMIGOS GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA FAZER OS MEU LINKS TEREM ASSIM: HTTP://WWW.SITE.COM.BR/INDEX.PHP?LINK=ATIVIDADES&SUBCATEGORIA=INVERNO COMO FAÇO ASSIM ? MEU CODIGO É ESSE: <?PHP $permitidos = array('home', 'inverno', 'atividades', 'contato'); if (isset($_GET['LINK']) AND (array_search($_GET['LINK'], $permitidos) !== false)) { $arquivo = $_GET['LINK'] . '.php'; } else { $arquivo = 'home' . '.php'; } include ($arquivo); // Inclui o arquivo ?> ATUALMENTE O CODIGO TA ASSIM: HTTP://WWW.SITE.COM.BR/INDEX.PHP?LINK=ATIVIDADES Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 15, 2016 Denunciar Share Postado Junho 15, 2016 Isso se chama Query String. Tem um tutorial aqui: Porém é mais recomendado usar URLs Amigáveis (URL Rewriting), principalmente por questões de SEO. Veja: http://rberaldo.com.br/urls-amigaveis-sem-htaccess-usando-slim/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belinglima Postado Junho 15, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2016 não entendi como seu metodo vai criar sub categorias para meus liks tipo site.com.br/index.php?link=atividades &SUBCATEGORIA=INVERNO PODERIA ME EXPLICAR? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 16, 2016 Denunciar Share Postado Junho 16, 2016 É só adicionar o "&" e colocar quantas variáveis forem necessárias na URL. Depois é só usar $_GET para buscar seus valores. É a mesma lógica, seja para uma, duas, dez ou mais variáveis Mas ainda é melhor usar URLs Amigáveis: http://rberaldo.com.br/urls-amigaveis-sem-htaccess-usando-slim/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belinglima Postado Junho 16, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2016 Cara desculpa mas não to conseguindo ta dando erro [ CODE ] <?PHP $permitidos = array('home', 'inverno', 'atividades', 'contato'); if (isset($_GET['LINK']) AND (array_search($_GET['LINK'], $permitidos) !== false)) { $arquivo = $_GET['LINK'] . '.php'; } else { $arquivo = 'home' . '.php'; } include ($arquivo); // Inclui o arquivo ?> <?PHP $permitidos = array('home', 'inverno', 'atividades', 'contato'); if (isset($_GET['SUBCATEGORIA']) AND (array_search($_GET['SUBCATEGORIA'], $permitidos) !== false)) { $arquivo = $_GET['SUBCATEGORIA'] . '.php'; } else { $arquivo = 'home' . '.php'; } include ($arquivo); // Inclui o arquivo ?> [ / CODE] cara desculpa mas não to conseguindo fazer isto da uma luz ai <?PHP $permitidos = array('home', 'inverno', 'atividades', 'contato'); if (isset($_GET['LINK']) AND (array_search($_GET['LINK'], $permitidos) !== false)) { $arquivo = $_GET['LINK'] . '.php'; } else { $arquivo = 'home' . '.php'; } include ($arquivo); // Inclui o arquivo ?> [/CODE] como assim você quis dizer assim <?PHP $permitidos = array('home', 'inverno', 'atividades', 'contato'); if (isset($_GET['subcategoria']) AND (array_search($_GET['subcategoria'], $permitidos) !== false)) { $arquivo = $_GET['subcategoria'] . '.php'; } else { $arquivo = 'home' . '.php'; } include ($arquivo); // Inclui o arquivo ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 17, 2016 Denunciar Share Postado Junho 17, 2016 está dando qual erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belinglima Postado Junho 17, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2016 <?php $permitidos = array('nav/teste', 'home', 'contato', '2', '1'); if(isset($_GET['site']) && !empty($_GET['site']) AND (array_search($_GET['q'], $permitidos) !== false) && !empty($_GET['q'])){ $arquivo = $_GET['q'] . '.php'; } else { $arquivo = 'home' . '.php'; } include ($arquivo); // Inclui o arquivo ?> pra acessar ?site=AQUIACEITAQUALQUERCOISAq=home na verdade eu queria assim pra acessar ?site=pastadosarquivosq=home cara meu codigo ta ssim mas não to conseguindo fazer funcionar como deveria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 17, 2016 Denunciar Share Postado Junho 17, 2016 As variáveis na URL devem ser separadas por "&", ficando assim: ?site=pastadosarquivos&q=home Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belinglima Postado Junho 17, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2016 5 horas atrás, Beraldo disse: As variáveis na URL devem ser separadas por "&", ficando assim: ?site=pastadosarquivos&q=home Cara isso eu já sabia foi erro meu mas na verdade eu quero que a primeira variavel. abra a pasta dos arquivos e na verdade não ta abrindo pode colocar qualquer coisa que aceita e eu não quero assim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 belinglima Postado Junho 18, 2016 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2016 2 horas atrás, belinglima disse: Cara isso eu já sabia foi erro meu mas na verdade eu quero que a primeira variavel. abra a pasta dos arquivos e na verdade não ta abrindo pode colocar qualquer coisa que aceita e eu não quero assim! meu amigo eu parei neste ponto <?php $permitidos = array('teste', 'home', 'contato', '2', '1'); $pasta = @($_GET['pasta']); if(isset($_GET['pasta']) && !empty($_GET['pasta']) AND (array_search($_GET['id'], $permitidos) !== false) && !empty($_GET['id'])){ $arquivo = ("$pasta/" . $_GET['id']) . '.php'; } else { $arquivo = 'home' . '.php'; } include ($arquivo); // Inclui o arquivo ?> aonde o link ta assim: http://127.0.0.1/teste/index.php?pasta=.&id=2 eu gostaria de saber como que consigo tirar este ponto para acessar uma pasta anterior. queria que ficasse assim http://127.0.0.1/teste/index.php?pasta=&id=2 aonde ?pasta=&id=2 ?pasta fica em branco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
belinglima
BOA NOITE MEUS AMIGOS GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA FAZER OS MEU LINKS
TEREM
ASSIM:
HTTP://WWW.SITE.COM.BR/INDEX.PHP?LINK=ATIVIDADES&SUBCATEGORIA=INVERNO COMO FAÇO ASSIM ?
MEU CODIGO É ESSE:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.