estou criando uma variável do tipo struct horario que se chama agora e, consequentemente, com os campos hora, minuto e segundo. Mas o ponteiro *Horarios é na verdade como qualquer ponteiro que guarda o endereço de uma outra variável, certo ? Ou seja, a instrução struct horario *Horarios; não quer dizer que está sendo criada uma variável do tipo struct horario com os campos hora, minuto e segundo, mas, na verdade, está sendo apenas criada uma variável que guarda um endereço de uma variável do tipo struct horario. É isso ?
2)
Quando eu faço isso :
struct horario {
int *pHora;
int *pMinuto;
int *pSegundo;
};
void main () {
struct horario hoje;
int hora = 12;
int minuto = 30;
int segundo = 58;
hoje.pHora = &hora;
hoje.pMinuto = &minuto;
hoje.pSegundo = &segundo;
cout << "Hora : " << *hoje.pHora << endl;
cout << "Minuto : " << *hoje.pMinuto << endl;
cout << "Segundo : " << *hoje.pSegundo << endl;
}
Os membros da estrutura são os ponteiros ( hoje.pHora, hoje.pMinuto, hoje.pSegundo ) ou são as variáveis apontadas por eles (hora, minuto, segundo) ?
Pergunta
Math_naVeia
1)
Quando eu faço isso :
struct horario {
int hora;
int minuto;
int segundo;
};
struct horario agora;
struct horario *Horarios;
estou criando uma variável do tipo struct horario que se chama agora e, consequentemente, com os campos hora, minuto e segundo. Mas o ponteiro *Horarios é na verdade como qualquer ponteiro que guarda o endereço de uma outra variável, certo ? Ou seja, a instrução struct horario *Horarios; não quer dizer que está sendo criada uma variável do tipo struct horario com os campos hora, minuto e segundo, mas, na verdade, está sendo apenas criada uma variável que guarda um endereço de uma variável do tipo struct horario. É isso ?
2)
Quando eu faço isso :
struct horario {
int *pHora;
int *pMinuto;
int *pSegundo;
};
void main () {
struct horario hoje;
int hora = 12;
int minuto = 30;
int segundo = 58;
hoje.pHora = &hora;
hoje.pMinuto = &minuto;
hoje.pSegundo = &segundo;
cout << "Hora : " << *hoje.pHora << endl;
cout << "Minuto : " << *hoje.pMinuto << endl;
cout << "Segundo : " << *hoje.pSegundo << endl;
}
Os membros da estrutura são os ponteiros ( hoje.pHora, hoje.pMinuto, hoje.pSegundo ) ou são as variáveis apontadas por eles (hora, minuto, segundo) ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.