alexcamargoweb Postado Julho 16, 2016 Denunciar Share Postado Julho 16, 2016 Oi, pessoal. Eu tenho uma lista em Python com várias strings e gostaria de saber quantas vezes tal palavra aparece nela, tem como? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe222 Postado Julho 17, 2016 Denunciar Share Postado Julho 17, 2016 Olá! Não sei se seria o mais adequado para este caso, mas . . . Você pode tentar usar o metodo .count() lista = [ "string", "string", "string", "palavra", "velocidade" ] contagem = lista.count( "string" ) print ( contagem ) O metodo tambem pode ser usado para strings individuais: lista = [ "string", "string", "string", "palavra", "velocidade" ] contagem = lista [ 3 ].count ( "a" ) print ( contagem ) Ubuntu 14.04 LTS - Python 2.7.6 - Python 3.4.3 Espero Ter Ajudado ! ! ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 17, 2016 Denunciar Share Postado Julho 17, 2016 E também dá pra fazer assim: lista = ["teste", "outro", "mais", "um", "teste"] print len([x for x in lista if x=="teste"]) Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexcamargoweb Postado Julho 19, 2016 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2016 Obrigado, amigos! Todas as alternativas funcionaram. Fiquem na paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexcamargoweb
Oi, pessoal.
Eu tenho uma lista em Python com várias strings e gostaria de saber quantas vezes tal palavra aparece nela, tem como?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.