Estou desenvolvendo um certo programa e meu problema é o seguinte:
Preciso criar um "texto" dinamicamente e depois passar para um memo. Crio o Stringlist normalmente e dentro de um laço vou adicionando o texto que quero (tudo dentro de uma thread, pra não travar a aplicação), e ao finalizar o texto, passo todo o conteúdo da stringlist pro memo. O problema, é que o texto na versão final já dentro do memo fica nesse "formato":
palavra1
palavra2
palavra3
E quero que o texto fique "corrido", desse jeito:
palavra1 palavra2 palavra3
Sei que o próprio nome da classe já indica que devido a seu formato ser em "lista", a cada conteúdo adicionado, ocorre a "quebra de linha"... Mas eu precisaria desse texto no formato corrido... Daria alguma sugestão, alguma outra classe sem ser TStringList pra criação de texto temporário? Rascunho do meu código:
procedure Add;
var
i: Integer;
Texto: TStringList;
begin
Texto:= TStringList.Create;
for i:= 0 to 100 do
begin
Texto.text:=Texto.Text+'palavra'+IntToStr(i);
end;
MemoTexto.text:= Texto.text;
Texto.Free;
end;
Pergunta
lucke
Olá!
Estou desenvolvendo um certo programa e meu problema é o seguinte:
Preciso criar um "texto" dinamicamente e depois passar para um memo. Crio o Stringlist normalmente e dentro de um laço vou adicionando o texto que quero (tudo dentro de uma thread, pra não travar a aplicação), e ao finalizar o texto, passo todo o conteúdo da stringlist pro memo. O problema, é que o texto na versão final já dentro do memo fica nesse "formato":
palavra1
palavra2
palavra3
E quero que o texto fique "corrido", desse jeito:
palavra1 palavra2 palavra3
Sei que o próprio nome da classe já indica que devido a seu formato ser em "lista", a cada conteúdo adicionado, ocorre a "quebra de linha"... Mas eu precisaria desse texto no formato corrido... Daria alguma sugestão, alguma outra classe sem ser TStringList pra criação de texto temporário? Rascunho do meu código:
procedure Add; var i: Integer; Texto: TStringList; begin Texto:= TStringList.Create; for i:= 0 to 100 do begin Texto.text:=Texto.Text+'palavra'+IntToStr(i); end; MemoTexto.text:= Texto.text; Texto.Free; end;
Dsd já, obrigado!
Editado por luckeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.