Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pyqt4 - Retirar borda Scroll Area


Wellington Cruz Tavares

Pergunta

Olá pessoal.

 

Sou iniciante em python e estou aprendendo a criar interfaces gráficas com Pyqt4 e Qt Designer.

Criei uma interface que contém um scroll area mas percebi que o mesmo mostra uma borda azul em volta.

Sei que em Java utilizando Swing tem como retirar a borda de um JScrollPane através do método setBorder:

scrollPane.setBorder(null)

Minha dúvida é como faz para retirar a borda de um Scroll Area para que ele mostre apenas os componentes inseridos e as barras de rolagem?

 

perguntaBorda.png

 

Essa é a imagem do meu Scroll Area.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 18/07/2016 at 16:05, Wellington Cruz Tavares disse:

Olá pessoal.

 

Sou iniciante em python e estou aprendendo a criar interfaces gráficas com Pyqt4 e Qt Designer.

Criei uma interface que contém um scroll area mas percebi que o mesmo mostra uma borda azul em volta.

Sei que em Java utilizando Swing tem como retirar a borda de um JScrollPane através do método setBorder:

scrollPane.setBorder(null)

Minha dúvida é como faz para retirar a borda de um Scroll Area para que ele mostre apenas os componentes inseridos e as barras de rolagem?

 

perguntaBorda.png

 

Essa é a imagem do meu Scroll Area.

 

Já encontrei a resposta.

 

é só usar o método setFrameShape na Scroll Area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor