Wellington Cruz Tavares Postado Julho 18, 2016 Denunciar Share Postado Julho 18, 2016 Olá pessoal. Sou iniciante em python e estou aprendendo a criar interfaces gráficas com Pyqt4 e Qt Designer. Criei uma interface que contém um scroll area mas percebi que o mesmo mostra uma borda azul em volta. Sei que em Java utilizando Swing tem como retirar a borda de um JScrollPane através do método setBorder: scrollPane.setBorder(null) Minha dúvida é como faz para retirar a borda de um Scroll Area para que ele mostre apenas os componentes inseridos e as barras de rolagem? Essa é a imagem do meu Scroll Area. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wellington Cruz Tavares Postado Julho 21, 2016 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2016 Em 18/07/2016 at 16:05, Wellington Cruz Tavares disse: Olá pessoal. Sou iniciante em python e estou aprendendo a criar interfaces gráficas com Pyqt4 e Qt Designer. Criei uma interface que contém um scroll area mas percebi que o mesmo mostra uma borda azul em volta. Sei que em Java utilizando Swing tem como retirar a borda de um JScrollPane através do método setBorder: scrollPane.setBorder(null) Minha dúvida é como faz para retirar a borda de um Scroll Area para que ele mostre apenas os componentes inseridos e as barras de rolagem? Essa é a imagem do meu Scroll Area. Já encontrei a resposta. é só usar o método setFrameShape na Scroll Area. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wellington Cruz Tavares
Olá pessoal.
Sou iniciante em python e estou aprendendo a criar interfaces gráficas com Pyqt4 e Qt Designer.
Criei uma interface que contém um scroll area mas percebi que o mesmo mostra uma borda azul em volta.
Sei que em Java utilizando Swing tem como retirar a borda de um JScrollPane através do método setBorder:
scrollPane.setBorder(null)
Minha dúvida é como faz para retirar a borda de um Scroll Area para que ele mostre apenas os componentes inseridos e as barras de rolagem?
Essa é a imagem do meu Scroll Area.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.